Dia 09/08/2015, GREnal 407 – o GRÊMIO vence o internacional, pelo placar de 5×0, em um jogo que nós tivemos os atributos fundamentais para tamanha façanha:
– Vontade inabalável de vencer – não nos abatemos no penalti perdido pelo Douglas;
– Esquema tático aplicado através do uso das peças que temos e do estudo do adversário;
– Iniciamos a semana GREnal com o favoritismo de jogar em casa e fechamos com o t.a. completamente “desarrumado”, em campo e nos seus gabinetes – éramos favoritos e comprovamos isto, com nossa competência;
– Técnico e jogadores fechados, no objetivo de defender e representar o GRÊMIO.
O GRÊMIO amaçou o inter, em 90% da partida. O GRÊMIO foi combativo, foi agudo e criativo. As ligações rápidas e eficazes, entre o início das jogadas na zaga, passando pelo meio de campo e chegando explosivamente no ataque, nos proporcionaram os cinco momentos de “descontrole”, os cinco gritos eufóricos de gol.
Erazo, Marcelo O., Galhardo, Maicon, Douglas, Giuliano, Pedro Rocha, Luan… o inter entrou para a roda. A bola era sempre do GRÊMIO! Tivemos 100% nos desarmes. Há muito tempo não via o GRÊMIO tão bravo e tão efetivo. Quando o inter se assanhou, apareceu nosso goleiro; o Marcelo Grohe, novamente, fez grandes defesas.
Não se pode deixar de mencionar, que esta postura aguerrida sem perder a técnica, passa exclusivamente pelo trabalho do treinador. O Roger conseguiu unir a indignação com a reação; a tática com a técnica disponível; e principalmente, trouxe de volta a concentração e o foco dentro de campo.
Óbvio que esta partida não mascara os problemas que temos de finalização, de acerto de passes e velocidade nas laterais, por exemplo, mas nos anima, merecidamente, pela visão de um GRÊMIO que cria jogadas e não desiste delas. No momento em que já havíamos construído o placar, continuávamos combativos e buscando o gol do Alisson.
Humilhamos o internacional, mas nunca o desrespeitamos. Gosto muito deste GRÊMIO! E espero muito que possamos manter este pique e esta postura, para que no próximo jogo, que é uma baita pedreira, consigamos um resultado positivo, para nos mantermos na zona de classificação, almejando sempre o título, mas aceitando um lugar na COPA do ano que vem. Quero muito ver este GRÊMIO disputando a Libertadores.
E… sem corneta, já corneteando… uma música não me sai da cabeça:
“Aonde estão? Ninguém os vê…”
Aguante GRÊMIO! Que venha o Galo!
Jamais esqueceremos estes 5×0!
Ana Vilches
Baita texto. Baita vitória! Grêmio!!!
E a soberba e arrogância do preside
E a soberba e arrogância do presidente deles????? Bah…
este pifero, espero que fique pra sempre no t.a.
O bom do Luan ter “arrebentado” no Gre-Nal é que agora parece que os
europeus começam a se interessar (estaria nos planos do Real Madri).
Vamos vêr o que ele faz contra o Atlético (LÍDER DO CAMPEONATO)ama-
nhã.
Que ao contrário da partida contra os morangos… agora é um jogo
DECISIVO para as pretensões do Grêmio no Campeonato (título e/ou
Libertadores).
Ou alguém aqui acha que o jogo de amanhã é completamente diferente
ao Gre-Nal de domingo ?
Eu estou falando do nível de dificuldade que o Grêmio vai encontrar
(adversário e ambiente do confronto).
digo, ou alguém aqui acha que o jogo de amanhã NÃO é completamente
diferente ao de domingo ?