Na noite desta segunda-feira, o Centro Administrativo do Grêmio, na Arena, recebeu mais uma reunião da Comissão de Sistematização das Propostas de Reforma Estatutária, que visa aproximar os diferentes grupos políticos do Clube no intuito de apresentarem propostas comuns objetivando o aperfeiçoamento do Estatuto do Grêmio de maneira a oferecer mecanismos mais modernos de gestão. Anteriormente, representantes dos Movimentos Grêmio Democrático, Grêmio do Prata, Grêmio Imortal, Grêmio Independente, Grêmio Menino Deus, Grêmio Sem Fronteiras, Grêmio Novo, Grêmio Sempre, Sócios Livres, Nação Tricolor, Grêmio Unido e Grêmio Vencedor já haviam construído um consenso em diversos pontos:

“Os agentes políticos do Grêmio querem o bem do Clube, estando ou não perto da gestão. Existe uma pré disposição em sentar e conversar. O que a gente tem que mostrar e tranquilizar o torcedor é que as pessoas que representam o associado estão pensando no Grêmio em primeiro lugar, propondo modificações no Estatuto em proveito da instituição”, explicou Eduardo Magrisso , presidente da Comissão.

“Existem pontos convergentes que são de vários grupos, a gente está procurando fazer dentro do Fórum uma sistematização para que todos estes pontos levem a uma conclusão”, completou Adalberto Aquino, um dos integrantes da Comissão ao lado de Rodrigo Karan, Felipe Brum, Jorge Pimentel, Hamilton Nicolao e Marcelo Bicca.

Este último, salientou um dos maiores desejos do projeto: “Esperamos que este sentimento de convergência política se aprofunde e consiga adentrar ao espaço do Conselho Deliberativo, porque é lá onde as decisões são tomadas”, finalizou.

O encontro desta noite foi encabeçado pelo vice-presidente do Conselho deliberativo, Jorge Bastos.

Foto: Márcio Neves

Um comentário em “Comissão de sistematização das propostas de reforma estatutária visa aproximar grupos políticos do clube”

• Parabéns aos Movimentos Políticos do Grêmio, nada melhor que o diálogo para colocar o Grêmio em primeiro plano e realizar tarefas pertinentes ao clube como um todo. Administração, Patrimônio, Futebol, Torcida, Base, Jurídico, CD, Marketing, CA…
    Tá na hora de levantar o Grêmio.