O GRÊMIO perdeu mais um GREnal, ficou nove pontos atrás do t.i., que hoje está a somente dois pontos do líder, Cruzeiro. O domingo de Dia dos Pais foi desastroso para nós GREMISTAS.

Com exceção da escalação do Werley, não atribuo culpa ao Felipão, deste resultado. O GRÊMIO tem um elenco que não entenderá a fórmula aguerrida e vencedora de um dia para o outro. Os jogadores incorporaram tão fortemente o estilo apático do último treinador, que só conseguiram manter e aplicar as novas orientações por quarenta e cinco minutos. Fomos melhores no primeiro tempo e poderíamos ter matado o jogo, se não estivéssemos marcados com o estigma de perdedor, que tem a direção atual de futebol, do GRÊMIO. Foram e são tão acadelados, que a primeira característica que buscam em um atleta para contratá-lo é a excessiva humildade. Barcos desistiu de uma bola, para não fazer falta no Dida. Se fosse meu jogador entrava com bola, Dida e o juiz, no gol.

Achei boa a atuação do Wallace e gostei principalmente do que o Felipão falou sobre ele ter falhado na marcação encima do Alex, liberando a armação de jogada que resultou no primeiro gol do t.i.:

O Wallace ainda é novo, inexperiente, não quis fazer a falta“.

Ou seja, se já tivesse com a cara do GRÊMIO, se já tivesse moldado, teria enfiado uma patada no Alex e o gol não teria saído.

Em determinado momento do jogo, quando a torcida do t.i. gritava “olé”, comecei a pensar no trabalho que vai ser, fazer aflorar a indignação nestes jogadores, e que isto não acontecerá enquanto o presidente do GRÊMIO mantiver uma direção de futebol que não faz a mínima questão de preservar a história de glórias do GRÊMIO, que quer fazer do GRÊMIO um time sem força, sem explosão e que se abaixa ao mínimo crescimento do adversário. Hoje, no GRÊMIO, não adianta só mudar o treinador, as táticas de jogo ou a escalação. Hoje, no GRÊMIO, precisa de uma mudança ideológica.

É imperioso que se insira garra, técnica e vontade de vencer neste grupo. Mas em quem vão se espelhar? Nas entrevistas comedidas? Nas palestras amedrontadas de vestiário? Não! Irão se espelhar – espero – no caráter do Felipão. Precisamos URGENTE, parar de contratar “inhos” e começar a contratar “ãos“. Se já não podemos negociar novas peças, que façamos destas que temos, homens que vistam a camisa do GRÊMIO e joguem a morrer.

Pela primeira vez, concordo coma torcida que só canta quando seu time vence – FICA FELIPÃO! E que se aplique novamente o estilo GRÊMIO! E que seja o último GREnal de felicidade para esta torcida, que não chega aos pés da nossa.

NÃO ao FUTEBOL MODERNO!

Ana Vilches
@anagremiovedder

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

12 respostas a “Felipão 0x2 Direção de Futebol”

  • Tá ruim esperar ver as coisas acontecerem… precisamos nos fechar, colocar gente que sabe que é GRÊMIO no comando, fechar um pacto de resgate da filosofia de GRÊMIO entre clube e torcida, ter paciência para as coisas aflorarem novamente para ai sim voltarmos para o nosso lugar devido, de 15 anos atrás… no futebol, amigos, somo apenas um time médio do futebol brasileiro, infelizmente.

  • Só não concordo de que o Felipão não teve culpa no resultado. No segundo tempo com a saída do Rodriguinho e a entrada do Fernandinho (puxa, é muito “inho”) ele abriu o meio campo e o gol do t.i. era questão de tempo. Não me surpreendeu, porque ele já havia feito a mesma estratégia contra a Alemanha e a França. Ele ainda não aprendeu que futebol se ganha no meio campo.

  • Até quando o Rui vai ficar no comando? não ganhou nada para o Grêmio, só do Grêmio. Até o momento mais de 2 milhões em salários…esse merda tem que sair e levar junto o fantoche que não sabe nem falar…

  • Só acho que seria melhor se, além de tudo isso que foi mencionado, tivéssemos laterais que apoiassem melhor, meias mais efetivos e um centroavante com melhor qualidade. Futebol se ganha, não só, mas também, JOGANDO FUTEBOL!!!!!!!!
    Que se debata ideologia, mas também, COMO JOGAR MAIS QUE O ADVERSÁRIO E VENCER!

  • Chega de VAIDOSOS no comando do Grêmio. E principalmente, chega de BUNDA MOLES apadrinhados, ASPONES que estão lá por costuras políticas. Quero o Grêmio de volta!!!
    Vão para casa bando de safados e deixem o Grêmio para quem sabe o que é GRÊMIO!

  • O time é reflexo da sua gestão e conselho. Time fraco, bunda mole, apático e medroso.

    Enquanto os rebaixadores de 2004 estiverem na barra das calças do Koff, não ganharemos nada! Rui Costa e Chitolina são ridículos! Não ganham nem Grenal e gauchão.

    Categoria de base do Grêmio não serve para nada. Só o Grohe vem de lá. O resto é tudo captado.

    Em campo, enquanto estiverem Pará e Werley, torçam para não cair.

  • Esperar o que de um diretor de futebol remunerado que em quase 2 anos de Grêmio não foi capaz de achar um lateral direito melhor que o Pará???

  • “Pela primeira vez, concordo coma torcida que só canta quando seu time vence – FICA FELIPÃO! E que se aplique novamente o estilo GRÊMIO! E que seja o último GREnal de felicidade para esta torcida, que não chega aos pés da nossa.” taí uma das grandes razões, só não enxerga quem não quer, enquanto só existir arrogância e pedantismo nosso time não vai a lugar algum! sempre nos achando os melhores em tudo, quando a décadas não somos melhores em absolutamente nada, às vezes é necessário cortar na carne para salvar a alma! e cantar fernandão morreu foi provavelmente o fundo do poço, não há como descer mais… time E torcida estão perdidos, mas ainda há tempo e esperança para ambos!

  • Na entrevista do Felipão na sexta feira já tinha visto que a coisa não era boa, ou melhor, se confirmou o que todos nós já sabemos.
    NOSSA DIREÇÃO DE FUTEBOL É FRACA.
    Palavras do Felipão: “temos um plantel com 36 jogadores”, “Pará na esquerda não é improvisação”, “nosso diretor de futebol… o kita o kika”, Felipão não sabe o nome do chitolina, tamanha a relevância do camarada. Do rui ele sabia, é o homem do dinheiro, do contrato.
    Coloquem juntamente dos 36 que aqui estão mais os Morenos, klebers, elanos e tantos outros com salários pagos pelo Grêmio, BELO PLANEJAMENTO.
    Conseguiram contratar um argentino pra lateral direita que não joga, isso que foi monitorada sua trajetória no mundo da bola desde os tempos de “La U” segundo nosso executivo remunerado. Erraram na avaliação? Olhei um treino e vi que não jogava nada, se arrastava em campo.
    Digam para o Felipão que werlei e pará não servem. Werlei parece uma vaca assustada quando o adversário vem pra cima, quebrador de bola muito do comum, sem falar que é o rei das opções equivocadas na hora de movimentar-se para fechar espaços. O Pará não joga nada na lateral direita, querer que jogue na lateral esquerda é utopia. Quem mantém jogadores deste calibre no grupo??? Chitolina e rui.
    E a chuteira do wallace???? Quase vermelha, mas ela vai ficar vermelha eles vão conseguir. Outro que vem da base que não é base, já chegou taludo aqui, da Bahia me parece. “Gre-nal é apenas mais um jogo como outro qualquer”, temos que rir, bom, o grande guru da base é paulista. Outro que terá grande trabalho é o Ivo Wortman, vai custar caro colocar filosofia e fundamentalismo gremista na base, te prepara Ivo.
    Em compensação o piá do inter que meteu o gol saiu dizendo que o grande sonho era jogar um grenal e meter um gol, diferente dos piás do Grêmio que chegam de são paulo, rio, buenos aires, amapá… etc, que acham que grenal é só mais um jogo e sonham jogar na Europa.
    SONHO DE GURI GREMISTA TEM QUE SER JOGAR NO GRÊMIO.
    E o tal Luan, foi no beira rio ontem? cagadinho.
    Existe uma máxima no futsal… “escanteio mal batido é contra-ataque”, serve pro futebol de campo também. Que tal a velocidade de retorno dos jogadores do Grêmio comparada com a velocidade do contra-ataque dos adversários na hora do segundo gol? Ramiro não matou, pará tudo torto e neguinho voltando no trote. Bah!!!!
    Sorte Felipão!!!! Os caras esculhambaram com o Grêmio, pra botar nos trilhos vai de custar muita força e energia.

    A TORCIDA ESTÁ CANSADA DE PASSAR SABONETE EM CABEÇA DE BURRO!!!!!
    SANGUE SUGAS DA NOSSA FORÇA…

    OBS: Não vou nem comentar da brilhante ideia de concentrar nossa torcida no Cristal, tremenda falta de responsabilidade. Atiraram a torcida pra longe de nossos domínios. Colocaram num shopping.

    • Patta, foste tão perfeito em teu comentário quanto o texto que a Aninha escreveu… vamos levar um tempo para nos reerguer. Mas enquanto essas barbaridades perpetuarem por lá e o associado não entender que manter sempre os mesmos lá vai ser manter os momentos vividos construidos por esses mesmos durante esses últimos anos, então nem adianta apontar erros de time, de vestiário de comissão técnica.

    • Muito Bom Sr. Edson!! tudo isso que tu escreveu, eu penso e mais: ACABEM COM ESSAS CHUTEIRAS COLORIDAS E CABELOS PINTADOS NO GRÊMIO!!!!! Por favor!!

  • Amigos, o Felipão errou e muito ontem, infelizmente. Errou ao escalar Pará, Ramiro, WERLEI e Rodriguinho. Piorou seus erros quando, ao sacar o ruim Rodriguinho, abriu o meio ao colocar mais um “ponteiro” (ciscador). Deveria iniciar com ALAN RUIZ (é ruim? talvez, mas tem um bom passe, chuta bem e “povoa” o meio, melhor setor do medíocre SCI). Se mantivesse o ruim Rodriguinho, o jogo tenderia ao 0 x 0. Mas como dito, infelizmente FELIPÃO não aprendeu com o tombo na COPA (cedeu o meio para a Alemanha…..deu no que deu). O duro é que não existe um único dirigente de futebol para DISCUTIR escalação e jogadores com o Felipe. Se pelo menos nosso Presidente não estivesse em “NÁRNIA”, talvez o futebol fosse prioridade no vestiário, no CD, na Instituição.
    Mais uma ano finda e o ano diminuindo, diminuindo….O dramático é que estamos a 6 pontos do Z4 e a curva está na “descendência”. Se o G perder para o Criciuma (hoje MELHOR sim do que o Grêmio), o próximo jogo será em Minas, contra o CRUZEIRO. REsultado: em duas rodadas poderemos estar no Z4.
    Em tempo: o que esperar de Rui e Chitolina? Não adianta mais cobrar do MAIOR responsável por quase 2 anos de fracassos e de um PÉSSIMA gestão: FÁBIO ANDRÉ KOFF.
    Se a torcida não sair das “redes sociais”; creio que o caminho do Grêmio será o TERCEIRO REBAIXAMENTO. O que fazer? Não sei, mas ficar criticando em blogs, twitter,face….(COMO EU) de nada adiantará. Não impediremos uma tragédia que se anuncia antes do início da COPA. Abraços ao Prata!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.