Faz anos que tenho notado que o GRÊMIO não é mais o GRÊMIO dos meus tempos de guri. Aquele GRÊMIO que os adversários temiam dentro e fora de campo não existe mais.
No jogo de ontem, contra o Coritiba, o time do GRÊMIO, mais uma vez, mostrou a sua apatia. Não fossem os arcos das goleiras e o goleiro Marcelo, teria sido uma catástrofe.
No inicio do primeiro tempo, o GRÊMIO deu indícios de que faria um bom jogo. Entretanto, logo esbarrou na limitação técnica de seus jogadores e na falta de um padrão de jogo, por culpa do seu treinador e de todo o departamento de futebol do clube. Sinceramente, não acredito que durante a parada da Copa este time tenha treinado. A miséria produtiva foi tão grande, que me faz crer que os atletas e que toda a comissão técnica saíram de férias e só voltaram depois que a Copa terminou.
O clube gaúcho foi facilmente envolvido pelo time paranaense durante toda a partida. Com toques rápidos e precisos, em contra ataque, os paranaenses concluíam com perigo a gol. Por outro lado, os jogadores do GRÊMIO erravam muitos passes, nenhum dos alas conseguia apoiar com qualidade, as bolas chegavam – quando chegavam – quadradas para o Barcos. Ademais, os defensores, quase sempre, faziam ligação direta ineficiente com o ataque. O meio campo do GRÊMIO não existe. Os volantes não são do padrão que nos acostumamos em outros tempos. Os de hoje são faceiros e desprovidos de qualidade e força. Os meias de ligação conseguem nem trocar meia dúzia de passes sem errar, além de saírem em progressão mais lentos que lesma e tartaruga.
Todas estas virtudes negativas apresentadas, em campo, pelo time do GRÊMIO – por falta de treinos e, também, por má qualidade dos profissionais – continuou na segunda etapa até que o Coritiba abriu o placar.
Em um lapso de sorte, o GRÊMIO conseguiu empatar e virar o escore, graças a jogadas individuais dos jogadores Luan, Barcos e Fernandinho, os quais, até então, tinham apresentado a indolência padrão de sempre, juntamente com todo o grupo.
Como nem tudo que reluz é ouro, o time coxa branca não demorou a dominar a meia cancha, novamente, e, liderado pelo genial meia Alex, empatou e colocou, mais uma vez, o time paranaense em vantagem levando-o à vitória.
O GRÊMIO, novamente, produziu muito pouco – ou quase nada – durante toda a partida. Se existe justiça no futebol, ontem foi feita. Pois o time treinado pelo gaúcho Celso Roth dominou a grande parte do jogo e foi quem mais teve chances potenciais de gol. Portanto, a vitória foi justa e merecida.
Agora, cabe ao GRÊMIO reavaliar o péssimo trabalho que vem sendo desempenhado desde a presidência omissa até a limpeza. Sinceramente, a culpa pelo fracasso que estamos enfrentando há mais de uma década não é só dos jogadores e dos técnicos que passaram ou estão por aqui, todavia, de toda a estrutura hierárquica de futebol do clube. O futebol do GRÊMIO não existe. Cada um pensa de uma forma e, assim, a torre de babel futebolística que existe dentro do clube nos afunda cada dia mais. Em detrimento disto, estamos pagando caro pela incompetência.
& Tenho Dito.
Cristiano Zucco
Correta análise.
Abraço Zucco
Ridículo!
Enquanto rebaixadores que estiveram nas gestões 1991 e 2004 estiverem dentro do clube, continuaremos perdedores!
Era previsível que Enderson não daria certo, que Pará e Werley não podiam continuar no clube. Que Zé Era e é ex jogador, que precisávamos de 2 meias e um atacante veloz e diferenciado, precisávamos de um volante jovem com vigor físico e qualidade na saída de bola…
Os erros se repetem, a base continua sucateada e comandada por empresários.
Rui Costa e Chitolina continuam? Então podem trazer mourinho, Felipão, Tite, Guardiola, Sabella… nada vai mudar.
Se os amorfos do Rui e do Chitolina continuarem não ganheremos nada, mesmo com o melhor dos melhores técnicos. O Rui no futebol nunca ganhou um grenal na vida…Logo as mudanças precisam ser de conceito também. Grande análise Zucco.
Abraço
Diego
Analise perfeita, Zucco.
Mas no caso deste atual time a culpa é toda da diretoria que nunca dominou o vestiário e largou o time, qualificado, na mão de um total desqualificado.
Roth, que todos conhecemos pelos inúmeros defeitos que possui, com um time medíocre (exceção é o Alex) conseguiu nos dar um banho de estratégia e competência.
Enquanto a cada 2 anos começarmos tudo do zero no âmbito do futebol, infelizmente nossa sina será sofrer. Espero com todas as minhas forças que acabe logo este calvário que tem sido torcer para o Grêmio, mas sei também que dependendo do resultado da próxima eleição a tendência é que continue este circulo vicioso, “Do bumba meu boi, pois aquilo que os outros fizeram antes não servia”
Que venha a renovação do clube, e que não demore muito pois nossa paciência pode acabar antes.
Saudações Tricolores!
Realmente lamentável. Não temos nem ideia clara do que queremos nem continuidade das poucas ideias que surgem.
Antes tarde do que nunca, eu venho pedindo a demissão do indolente desde sua contratação equivocada e mal dimensionada.
Precisou de uma derrota porca como essa para eles abrirem o olho, aguentamos demais goleada em GRENAL e time disperso, sem padrão e sem jogadas ensaiadas.
pobre GREMIO POBRE GREMIO
e tenho dito SALVE GREMIO SALVE GREMIO
Nada mudou. A gestão Koff é tão ruim como a do Odone. Gremista vira diretor remunerado. O Assessor não tem qualificação para representar o clube. Jogadores medianos com salários altos, jogadores da base não tem chances, 4 treinadores na gestão… cadê a filosofia de futebol?
Parabéns pelo texto, Zucco.
Parabéns pelo texto Cristiano.
Realmente, é uma incompetência generalizada no clube, principalmente em relação ao futebol.
Sempre temos esperança, mas pelo que vemos, não existem melhoras à vista.
Resultados ocorrem por ações humanas! O apequenamento do G, a cada ano, é fruto das péssimas gestões de Guerreiro, Obino, Odone e Koff! Koff repete Obino em praticamente tudo, principalmente nas escolhas para o futebol! Koff está pior do q Obino! Incrível! A folha mensal do Obino era de 400.000,00; a do Koff é mais de 7 milhôes em média! E o trágico é q a semelhança da gestão Koff poderá nos rebaixar de novo! Time ruim; sem saída de jogo – zagueiros e volantes toscos e limitados – os meias sem articulação, posicionamento e velocidade e o ataque isolado por consequência! A criação incapaz saiu, mas os país de EM – Rui e Chitolina – continuarão? Gostaria de saber o quê mantém esses 2 incompetentes mas funções? Talvez saiba! Política, poder, gratidão,……? Será? Restam 26 pontos para o drama não ser pior! Pobre Grêmio!
E VAMOS CONTINUAR ASSIM… INFELIZMENTE! CULPA NOSSA, ASSOCIADOSBQUE FIZEMOS NOSSAS ESCOLHAS ERRADAS NA HORA DO VOTO. SÓ EU, ASSOCIADO, SÓ TU, ASSOCIADO PODE MODIFICAR ISSO OU PIORAR!
Chitolina está lá porque é militante.
Não entende de futebol, fica no cargo ” para se fortalecer politicamente ” ( sei lá o significa isso cabeça desses politiqueiros que infestaram o clube nos ultimos anos, mas tem a ver com vaidade .)
Aparecer socialmente.. ” ser reconhecido “… é o que move essa gente
o clube que se f**a.
na verdade , não considero Gremistas como nós aqui, que perdemos o sono e humor com os maus ressultados. Já eles, tem ganho secundario ( ou pensar ter )do ” reconhecimento social “.. ” dar entrevistas “”.. ser requisitados…
o Rui Costa conheço menos, mas devia sim pedir demissão, pelo bem do clube.
É necessário uma limpa no futebol. Quem afinal é responsável pelos jogadores e treinadores contratados e que não deram resposta?
Antes de contratar um treinador é necessário que alinhe o dep. futebol (na minha opinião, trocar os atuais) com um pensamento de futebol.
Que tipo de jogo se pensa para o Grêmio, ainda considerando o atual elenco? Essa pergunta é vital.
Infelizmente, não acredito que estejam pensando nisso.
Exato, Cláudio! Se o G contar com dirigentes conhecedores de futebol e fortes , até a ameba do EM poderia ficar! O Róger poderia vir desde q tivéssemos um Hein, um Cacalo,…
BIMBI: o q tem de “vencedor” esse grupo para “controlar” o futebol (com total incapacidade) e o Jurídico, além de estar no CA? Assim segue a segmentaçāo do vilipendiado e explorado Grêmio! Pobre torcida! Cómo dito: Koff é o motor responsável , más os sócios tb foram protagonistas meses 2 años de una gestāo terrível!
O que estão fazendo com o Grêmio?
Tiram nosso prazer, sugam nossa energia, levam nosso dinheiro e nos dão somente tristeza.
Que decepção o Fábio Koff, como pode um homem que foi vencedor se agarrar em gente que só traz desgosto e derrotas.
No meu ponto de vista tirar somente o treinador é covardia, não acredito que estejam em paz consigo mesmos, rui e chitolina deveriam sair juntos.
É por estas e por outras que estamos assim, ninguém respeita mais o Grêmio, quem comanda o futebol perdeu o respeito. Foi muito linda a entrevista ontem após o jogo, cordialidade, amizade, fidelidade e no final só quem pagou a conta foi o treinador.
Não façam mais isto, o treinador errou… errou. Mas e nossos diretores não estão errando há horas?
O Grêmio hoje é o clube do fracasso e nossos comandantes se fazem de bobos.
O Grêmio Foot Ball Porto Alegrense nasceu em 1903… vocês que tocam o clube hoje não aprenderam nada com o nosso passado.
Vocês nos dão vergonha… e derrotas.
Perfeita análise.
Se continuarmos sem filosofia de clube de futebol, não adianta um trazer Messi. A coisa vai continuar na mesma.
Abraço!
Gustavo
Realmente todos estes fracassos nos últimos anos é a soma da incompetência destes dirigentes, sobretudo de suas ações comprando a peso de ouro jogadores ainda piores aos que temos na própria casa. O pior é que os contratos são longos acumulando despesas nas folhas de pagamentos mensais. Isso é admissível!!
Além de tudo esse entulho de jogadores acaba na mão de técnicos incompetentes que não apresentam a equipe nenhum padrão de jogo.
A base precisa ser valorizada, a chance a jogadores promissores precisa ser dada (e temos vários no grupo) e refugos de outras equipes não deveriam ser contratados (todos destas novas contratações sem exceção).
Está desanimador ver os jogos do Grêmio hoje e nos últimos anos.
Qual o “norte” do Departamento de Futebol?
Instituiçāo Grêmio:
Com os 2 nomes q vem surgindo – Romildo e Bellini – nāo vejo saída para o G. Um, político “profissional”, apoiado pelo señor ficçāo/pinóquiio; o outro já exerceu funções directivas e traz a velha cultura q diminui o clube desde 1997. Um 3 candidato piderá vir do 3 pólo feudal (Odone)! Hj minha desilusāo está tāo forte q acredito q o caminho sería
“RESETAR” o G; começar do ZERO, espécie de licença para tratar de assuntos de interesse particular! infelizmente os 3 pólos políticos mostram-se iguais EM interesses, ações e escolhas. TALVEZ o início da reestruturaçāo fosse escolher um ou dois nomes de cada grupos- gremistas nāo acabrestados por Koff, Odone e Guerreiro- a fim de se pensar o CLUBE! Para isso, cada um desases teria de ser LEAL ao GRÊMIO, nāo a pessoas! Abc
TREINADOR: considerando que NĀO temos direçāo de futebol – vestiário una zona – e q necesitamos de uma personalidade forte no futebol, pensó q SIM, FELIPĀO tem de ser o treinador. O G Terá um motivador, um cara experiente e com forte personalidade. Enfim, teremos comando no vestiário!
Infelizmente perdemos a identidade, o respeito da torcida e também dos adversários mas o que mais preocupa são as sucessivas direções e suas tomadas de decisões.