Finalmente um nome que faz o gremista não apenas lembrar de uma época vitoriosa, mas de acreditar que ainda é possível levantar uma taça. Além disso, de ver um time pegador, mordedor, raçudo, objetivo, competitivo e copeiro. Todas essas características que faziam parte do nosso DNA e que se perderam ao longo dos anos.

Um momento conturbado para todos nós, mesmo após a copa, que o time do Grêmio não tem esquema de jogo, não tem organização tática, não tem esquema de marcação e não tem ataque eficiente. Porém, somente um nome poderia devolver isso ao nosso GRÊMIO, poderia reunir todas essas virtudes novamente: LUIS FELIPE SCOLARI.

Confesso que após a saída tardia de Enderson Moreira, temia por algo pior, por mais um técnico que não fosse identificado com o Grêmio. Entretanto, a direção acertou com o Gringo, Felipão. Fiquei entusiasmado com a comissão técnica: Ivo Wortmann, Murtosa, Andre Jardine e a permanência de Fábio Mahseredjian. O futebol do tricolor tem tudo para começar a “entrar nos eixos” e poder alcançar aquilo que há muito tempo, nós gremistas apaixonados, buscamos incansavelmente: um grande título.

DESEJAMOS BOAS VINDAS AO FELIPÃO E QUE POSSA DESEMPENHAR UM ÓTIMO TRABALHO!

VAMOS GRÊMIO!

Felipão no comando do GRÊMIO:

• Campeonato Gaúcho: 1987, 1995 e 1996

• Portugal – Ordem do Infante D. Henrique

Felipe Moreira
@FMGREMIO

14 respostas a “Enfim, Felipão”

• Felipe, não esquecendo ainda que o Felipão conquistou com o Grêmio:

COPA PHILLIPS-1987;
    COPA SANWA- 1995;
    CIDADE DE PORTO ALEGRE-1995;
    COPA RENNER-1996;
    CIDADE DE PORTO ALEGRE-1996

• Bah, Felipe, confesso minha satisfação em ler tua explanação. Em cada acontecimento do nosso Grêmio, SEMPRE pesquiso o que o grupo Prata, e seus membros, pensam a respeito. Estou ainda mais confiante num REINÍCIO de formatação e formação de time, pois, como dito, não temos padrão de jogo, sistema tático, posicionamento, ….sequer “vontade”. Legal, Felipe! Também acredito que o Grêmio melhorará, e muito, com o Felipão. O ideal seria agregar mais uns 2 ou 3 jogadores de qualidade: um zagueiro incontestável, um lateral que saiba cruzar (esquerdo ou direito) e um meia . Ah, penso que mais um volante, tipo o Amaral do Goias. Abraço ao grupo!

• Creio que este seja um marco ao resgate dos nossos verdadeiros valores gaúchos e gremistas.
    Seja bem-vindo, Felipão!
    Abraço!

• Muito obrigado Felipão por retornar ao Grêmio, muito obrigado Fábio Koff por trazer Felipão e nos aproximar das taças novamente. Muito obrigado por trazer Ivo Wortman, um gremista, para trabalhar na base e transmitir fundamentos de Grêmio para a gurizada.
    Ando criticando ferozmente a atual gestão por acreditar que andavam se afastando dos nossos ideais,, critico por ser gremista e querer somente o bem do Grêmio.
    A volta do Felipão pode e deverá servir como ferramenta na hora de aglutinar time, torcida e clube.
    Hoje na entrevista Felipão deixou bem claro a necessidade da utilização da força do estádio e da torcida, sendo assim, está na hora da direção do Grêmio dar o primeiro passo no sentido contribuir com a festa nas a arquibancadas. Liberem a entrada de trapos, bandeiras e papel picados, vamos fazer a festa sem violencia, vamos utilizar a chegada do Felipão de forma em que a torcida jogue junto.
    Neste sentido utilizem as caravanas dos consulados do Grêmio como fonte de energia nas arquibancadas, os consulados podem, querem e possuim meios de ajudar para que a Arena de fato pulse nos dias de jogos.
    Vamos transformar a Arena 100% em apoio ao Grêmio, sócios, torcedores, consulados e organizadas, todos vamos ajudar.
    Grêêêmioooooooooo!!!

• Se vai dar certo eu não sei só sei que vamos pelo menos voltar a ser GREMIO e a muito tempo o GREMIO NÃO É GREMIO, agora teremos a certeza que o time vai ser aguerrido bravo e forte, agora vamos estar representados de acordo com nossas convicção de futebol, O QUE TINHA ANTES ÉRA O ANTÍTUDO A TUDO ISSO, POSSE DE BOLA IMPRODUTIVA SEM PADRÃO DE JOGO E SEM JOGADAS ENSAIADAS, UM BANDO SEM LIDERANÇA E SEM SANGUE NOS OLHOS. AGORA ACHO QUE VAMOS PELO MENOS TER RESGATADO TUDO ISSO.
    e TENHO DITO salve gremio salve gremio
    mas agora é FORZA GREMIO FORZA GREMIO

• Como torcedor, é com muita alegria que vejo a volta do Felipão. Chega desses professores pardais que querem triangulação, passagem de lateral/ala, pivô e não sei mais o que. Não temos time para isso!

Vamos na fumaceira, no físico, na retranca, contra-ataque e no sádico 1×0. Já falou na coletiva que o time que tem que ganhar é esse, não falou em tempo e em contratações. Aqui ele vai trabalhar com quem confia e não vei ter o Kiko/Globo se metendo. Além disso, ele não vai querer ratiar com o Grêmio, a técnica dele pode estar defazada (o que não acredito) mas o carater parece que não, pelo menos, foi o que os olhos cheio d’água me passaram.

Obs1.: Felipão, já chegou se arriando no mala do Benfica.
    Obs2.: Duvido que exista um gremista que não queira ir para a cancha.

Saudações tricolores.

• Hoje foi o dia em que um sonho se realizou. A entrevista, o treino com público de jogo, tudo foi especial e pra se guardar na memória.

Felipão é a cara do GRÊMIO! E sempre foi assim que chegamos, com um GRÊMIO sendo GRÊMIO, um GRÊMIO odiado, menosprezado, diferente! Chega de treinadores que muito agradam jornalistas, imprensa, rivais e tudo mais, porque estes não agradam o GRÊMIO, porque não sabem o que é o GRÊMIO. São perdedores. CHEGA disso, chega deles.

Muito me agrada ver jornalistas do centro do país, voltando a desprezar, a odiar o GRÊMIO. Me agrada ver a desconfiança de todos eles. Esse é o clima! Que os próximos tempos sejam mágicos (e serão!) como hoje foi. Que venha o próximo jogo!

• Família Moreira Vá pra PQP… Mesmo com Felipão se informarem a volta dele ao Grêmio eu Devolvo minha cadeira da Arena e meu cartão de sócio… Nunca mais torço para o Grêmio. Não aceito eles de nenhuma forma.