No confronto entre Grêmio x Fluminense pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, algumas coisas temos que saudar: a vitória, que é a mais importante, e a volta das crianças ao estádio.

O Grêmio conseguiu fazer um jogo equilibrado contra uma equipe boa tecnicamente e que vinha de bons resultados. O Tricolor Gaúcho se impôs no jogo e garantiu mais três pontos na tabela do brasileirão colocando o clube entre os melhores.

Marcelo Grohe

Confesso que até 2011 não gostava do nosso arqueiro. Numa entrevista depois do jogo entre Figueirense 0x0 Grêmio em Floripa, disse que se reciclou e desde então vem tendo ótimas atuações no gol Tricolor.

Não é o maior goleiro da história do Clube, também não é o maior tecnicamente, mas excelente profissional e um gremista que sempre honrou o manto. Falha? Sim, todos os goleiros falham, mas vimos que os problemas do Grêmio em campo passam longe do gol. Em 2012 após a saída do Victor, Grohe teve grandes atuações. Desde janeiro, quando reassumiu a titularidade após um ano na reserva, fez excelentes partidas. Vamos dar crédito ao Marcelo.

Sistema defensivo

O Grêmio precisa urgente de um lateral direito. Pará foi bem contra o Fluminense, comparando com as outras atuações, mas insuficiente para o Grêmio. Quando Rhodolfo e Geromel voltarem ao time, devem ser titulares, mas, mesmo assim, precisamos de mais um zagueiro de qualidade. Breno não fez uma boa partida. É preciso calma com a gurizada da base e deixá-los ter sequência.

Público

Muito bom o público! É muito bom ver um estádio cheio e apoiando o tricolor. Uma coisa precisa ser ressaltada: a volta das crianças. Devido alguns acontecimentos via contrato e etc, poucas crianças estavam comparecendo aos jogos. Isso não é bom. As crianças de hoje serão os gremistas atuantes e fanáticos de amanhã, por isso Grêmio, OAS e Arena Porto-alegrense devem fazer promoções para que crianças compareçam mais. Continuar as promoções de ingressos com preços acessíveis. Temos que voltar a ter sinergia entre Grêmio e torcida.

Caxias do Sul

Quarta feira, todos os caminhos levam a Caxias do Sul. Que o pessoal da serra compareça em peso. E o pessoal de Porto Alegre e região metropolitana faça um esforço para comparecer nesse jogo importante. Cada jogo deve ser encarado como final.

Dalhe Grêmio!

Denis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

7 respostas a “Três pontos na conta”

  • Marcelo, é um Goleiro que tem ótimos reflexos, um goleiro onde a sua principal qualidade é a entrega dentro de campo e o amor a camisa, talvez argumentos que façam que ele chegue perto de grandes goleiros que passaram como Mazaropi e Danrlei. Mas os comparativos vão até ai, fora isso compará-lo ao Danrlei (goleiro contemporâneo a Marcelo) falta muito, embora ele tenha uma boa estatura, se “apequena” em bolas aéreas e é nervoso(deixa a zaga em prantos), e com certeza enquanto este Arqueiro estiver na meta ficarei sempre apreensivo, porém torço incondicionalmente por ele enquanto defender o tricolor e será muito bom se ele se afirmar, mas meus conhecimentos vão até aqui, não passo de um peladeiro, um Mauricio Saraiva, vai que esse rapaz cale a nossa boca e a partir de agora colecione Faixas, Sou um Realista esperançoso.

  • Denis de Almeida,
    Como sempre um bom post, mas dessa vez vou me atrever a não concordar com o teu segundo parágrafo.”o tricolor se impôs no jogo e fez jogo equilibrado” Aí vem minha discordância. Com um homem a mais, e com o goleiro o melhor do jogo, e mesmo assim tomamos um sufoco.
    Veja que temos que saber porque ganhamos um jogo. Isso é muito importante. Lembra das vitórias na LA duas foram contra o decadente Nacional, e dois empates com o limitado time do NEWS, e duas vitórias com autoridade ( as únicas de fundamento ) contra o nacional de medelin. Aí nos enganamos e veio a dura realidade no GREnal, pois estavamos iludidos com os resultados.
    De resto muito bom post.

    • César, se impôs no primeiro tempo, após a defesa espetacular do Grohe. O primeiro tempo foi equilibrado. O Grêmio, como de praxe, recua após sair na frente.

      O 2º tempo sim foi totalmente do Fluminense. O Grêmio lembrou o mesmo estilo de jogo do ano passado onde deixava o adversário com a posse de bola e buscava contra-ataques. Deu certo. Mas isso não será suficiente para ganhar qualquer coisa.

  • Ahh, se Marcelo Grohe tivesse um De León e Baidek na sua zaga. Ahhh, se Marcelo Grohe tivesse um Rivarola e Adílson ali na frente. Enfim. Mas, isso é só o “se”.

    Por enquanto, Marcelo vai escrevendo seu nome como um dos grandes goleiros do Tricolor. E vamos torcer para que com um grupo mais qualificado ele e nós venhamos a conquistar títulos.

    No mais, que o Grêmio, Arena Porto Alegrense e OAS, sigam realizando estas promoções para colocarmos público na Arena. É muito importante chamar, aproximar o torcedor do Clube e apoiar o time. E, principalmente promoções para a gurizada Gremista. As crianças representam o futuro do Grêmio.

    Baita postagem, Denis.

  • Ganhamos… e seguimos com Pará, Werley e Barcos, estes 3 não poderiam estar fardando.
    Realmente a criançada veio em peso, muito bom.
    Marcelo Grohe fazendo a diferença.
    Só tem japones no campeonato, se botar raça dá pra levantar a taça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.