Como  Ricardo Perrone disse em sua coluna: “O Grêmio é o único time no Brasil com alvará para jogar feio”. Jogar bonito ou feio é subjetivo, o que importa e sempre importou para nós Gremistas é a vitória.

No 1º jogo no “novo Maracanã”, o Tricolor venceu mais uma no campeonato brasileiro. E que vitória senhores! O Grêmio com seu futebol pragmático estava segurando as investidas do Botafogo no início da partida. O Tricolor pouco atacava. Eis que na metade do primeiro tempo, Kléber vai expulso. E como suportar uma pressão com um jogador a menos? Tem coisas que só o Grêmio faz! Minutos após a expulsão, Alex Telles fez um dos gols mais bonitos do campeonato tupiniquim, no ângulo do arqueiro botafoguense!

No 2º tempo não foi diferente, pois o Grêmio em desvantagem numérica não tinha outra opção se não se fechar e sair em contra-ataques.  A equipe carioca pouco chegava à área Gremista, apenas com chutes de média e longa distância. Vitória com a cara do Grêmio.

O sistema defensivo está muito bem. Esse que vos escreve, tinha receio do Rhodolfo, pois pelas partidas pelo São Paulo, não vinha bem. Hoje é o melhor zagueiro Gremista e talvez do campeonato. Ramiro é outro jogador que devemos saudar. Não é craque, longe disso, mas sua entrega e dedicação são fundamentais para a equipe. Ah, Dida vem em seu melhor momento no Grêmio, sempre com defesas seguras.

Só quero dizer uma coisa para ti, torcedor Gremista: quarta-feira, todos os caminhos levam à Arena do Grêmio.  O time estará bem desfalcado contra um adversário em perigo. Torcedor precisa estar presente. Sabemos que é difícil buscar o Cruzeiro, mas para nós, nada é impossível porque somos do GRÊMIO!

Dalhe Grêmio!

Denis Almeida
@denisfpalmeida
Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

7 respostas a “Mais uma…”

  • Não nos importamos com o espetáculo, o que realmente importa pra nós é a vitória seja ela bonita, feia sei lá… Tem diferença de uma vitória bonita ou feia para este campeonato sem graça que é o de pontos corridos? Não, não existe… Os mesmos 3 pontos foram conquistados!!! e lá estamos nós subindo e abrindo vantagem sobre os demais. O que realmente importa é o resgate da alma copeira e peleadora do nosso time, pois foi desta forma que levantamos todos os canecos que nos tornaram grandes e nos deram o tal alvará…Mas este alvará não é para jogar feio, mas sim para jogar com alma.
    VAMOS MEU GRÊMIO!

  • Invadimos o Maracanã, o Grêmio se fez mais forte no campo e na arquibancada, agora é repetir o mesmo na Arena, é isso ai Denis, é muito bom ler inspiração na segunda feira.

  • Antes de tudo muito bom texto!! Bota emoção e paixão. E por falar nisto, curto o nosso GRÊMIO pela emoção das vitórias e das derrotas. E nesta emoção é difícil ver beleza ou feiura. É muito bom ver o GRÊMIO vencer, principalmente nestas circunstâncias. Um jogador a menos, maracanã..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.