No final de semana em que se comemora o dia dos pais, Renato fez os gremistas irem da raiva à alegria em 90 minutos. A escalação duvidosa, fora de casa, vindo de uma derrota em casa, no meio de semana, eram ingredientes para mais um resultado negativo. Mas ainda bem que no final deu certo.

Renato Portaluppi é o cara mais sortudo da história do Grêmio. Já imaginaram alguns ex- treinadores escalando o time com este esquema? Uns tentaram e o resultado foi insatisfatório. Inclusive contra adversários fracos. Mas Renato tem estrela. Ainda bem que no final tudo deu certo.

Eu critiquei muito o esquema de jogo. Não lembro ter dado certo uma única vez esse tipo de escalação. Acho que o Grêmio é muito grande para jogar com três zagueiros e três volantes contra o Bahia. Aliás, contra qualquer time do planeta. O medo de perder tira a vontade de ganhar. Espero que na próxima rodada contra o time do Cruzeiro, Renato escale o time com a cara do Grêmio. Com vontade de vencer o tempo todo.

Máxi Rodriguez

É meia que faltava. Tem bom passe e arrisca o chute de média distância. Ainda está em adaptação, é verdade. Mas só jogando que vai se adaptar. Elano está muito mal. E nem meia é. Hora de dar uma chance para o gringo. E tem tudo para ser quarta-feira às 21:50 horas na Arena contra o time do Cruzeiro.

Riveros

O gol do paraguaio é daqueles que precisam ser visto por todos os jogadores antes de entrarem em campo. São raros os jogadores com coragem para colocar a cabeça naquela bola onde o zagueiro já se preparava para dar o balão. E o gol que mudou o jogo. Riveros vai fazer falta na peleia de quarta-feira.

Bitecos

Guilherme Biteco fez um belo gol no contra ataque. Sempre fez bons jogos na base e foi injustamente vendido. Mas o Biteco que vai ser o grande jogador será Matheus. Volante de força, marcação firme e bom passe. Sempre foi destaque na base tricolor e das seleções de base. Fez uma bobagem em Criciúma, mas é guri e merece mais oportunidade. É a hora de colocar a gurizada em campo.

O nível do campeonato nacional não é bom. O time do Grêmio tem que parar de oscilar e engrenar umas 4 vitórias consecutivas. Escalar um time, manter padrão de jogo e colocar a gurizada para jogar. Não tem mistério.

Sei que é difícil o que vou dizer, mas seria bom que a direção e a gestora do estádio baixassem o preço dos ingressos para o jogo contra o líder do campeonato. Hora de fazer o estádio lotar e manter a melhor média de público do país.

Até amanhã na cancha.

@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

11 respostas a “Me perdoe, Renato”

  • O RENATO é incrível… já pensou a energia e a estrela dele, unidas a sabedoria e aptidão tática de, por exemplo, o Espinosa? Mas “deusulivre” que esses mocorongos jogariam na marra… daí só faltaria um diretor de futebol que fosse GRÊMIO… que fosse um de nós! Belo texto, hermano!

  • No jogo contra o Bahia gostei da raça da gurizada, o Grêmio nunca se deu bem com “estrelão” vestindo o manto.
    Tá na hora do seu Barcos jogar como homem, Kleber parar de todo lance querer fazer encrenca, Elano tem que dar a vida e não meter mais com a torcida e Pará não precisa fardar.
    Deixa a gurizada em campo, quem lutar fica, quem fizer beicinho está fora… o Grêmio sempre foi transpiração!!!!!!!
    O zagueiro Rodolpho está me quebrando o bico… siga humilde e lutando.

  • Acredito plenamente que o Renato é um cara iluminado, um vitorioso mas só isso não basta. Precisamos de um time guerreiro, que jogue pela camisa e grandeza do Grêmio, dificilmente vimos o time do Grêmio reclamar da arbitragem, time apático. Não concordei com as duas últimas escalações do Renato, mas acredito que ele esta fazendo o melhor, Zé Roberto faz falta, mas não podemos depender de um jogador de 40 anos. Entendam ISSO AQUI É GRÊMIO, ONDE TREINO É JOGO E JOGO É GUERRA!!!!

    Belo texto Dênis, parabéns!!!

  • Concordo com o Patta, o lance é investir na gurizada, que joga pela camiseta e com vontade, as mudanças no segundo tempo foram muito proveitosas e fizeram com que o time desse um upgrade de qualidade, Maxi cai de maduro pra começar o jogo, junto com um dos Bitecos, o Elano há tempos se arrasta, precisa de um chá de banco!

  • Grande analise do jogo Denis, o Renato certamente é um cara muito sortudo mas é muito competente também é só esperar um pouco. Mas o grande destaque do jogo foi a raça de Riveros, acabou de chegar e já dá exemplo aos outros do que é ser gremista de verdade.

  • O Renato tem que dar chance pra gurizada e para o Maxi. Souza e Elano estão merecendo um banco!!!!O Renato tem mais sorte do que juízo!!!

  • Renato assumiu um time que é a cara do Luxemburgo. Deste time poucos se aproveitam, o nosso técnico agiu de maneira correta ao usar os guris da base e alguns jogadores oriundos do juventude. Dalheee Grêmio!

  • Contra o Coritiba o esquema do Grêmio foi covarde tanto quanto, sendo que o Coritiba sem Alex é igual ao Santos sem Neymar,fraco, sempre fui um entusiasta mas perdi um pouco da Fé em Renato, o Grêmio deu foi sorte, se não fosse o Riveros achar o gol na marra amargaríamos talvez um empate, contra o péssimo time do Bahia. Mas em contrapartida parece que a sorte bateu em nossa porta.Vamos lá Denis, vamos ver o que nos espera daqui pra frente, contra o cruzeiro será decisivo…..

  • Renato fez o que imprensa e torcedores andavam pedindo. Só. Somado a isso, uma dose cavalar de sorte.
    Não louvemos sem apresentar as circunstancias. Ainda é cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.