Confesso que queria e esperava mais do GRÊMIO, ontem. Ou talvez, menos da LDU. Que retranca! E que dificuldade que o GRÊMIO teve para furá-la. Isto é algo que o Luxemburgo deve rever, porque esta COPA é assim, todos jogam a morrer; não tem bobo.
Do meio pra trás, gostei. Estivemos sólidos, sérios e focados. Neste ponto, me obrigo a lembrar do comentário inacreditável, de certo comunicador, rechaçando a atitude do Saimon de dar balão. Ora, meu senhor, ficar de frescura na área do GRÊMIO, quando não podemos pensar em levar gol, certamente não é o que precisamos. Que postura do Bressan, hein! E bom, Marcelo Grohe pegou pênalti (lembrou Galatto?), calou uma boca específica, que vem injustamente e covardemente o criticando.
O ataque, muito marcado – bem marcado – demonstrou que precisamos variar as jogadas. Bola no Marcelo Moreno já tá mais do que manjada; com a entrada do André Lima, a zaga deles não sabia o que faríamos e isso acarretou que agregamos a jogada aérea, que em alguns jogos foi muito efetiva e neste incomodou bastante. Zé Roberto se enfiando pelo meio também já é bem esperado pelos adversários; quando mudamos um pouco o esquema, tivemos mais qualificação para atacar e para invadir a área da LDU e fomos coroados com o gol espetacular do Elano. Arte dele, explosão da torcida, vaga encaminhada. Vargas está me agradando muito; impetuoso, raçudo e tem muita vontade. Não sucumbiu à marcação.
Duas coisas não podem deixar de serem comentadas, sobre o jogo de ontem. Uma é a atuação estapafúrdia do árbitro hermano e outra, a avalanche que terminou no fosso. Bueno, não é comum um juiz tão deficitário na COPA, mas eu disse que deveríamos pisar nas adversidades e esta foi uma delas. Sobre a história da comemoração, que todo e qualquer dirigente conhece muito bem e sabe que deve obviamente ser sustentada por uma construção forte, fica a imagem vergonhosa de grades retorcidas pela pressão. Alguém me perguntou: “mas por que colocaram umas grades tão fracas?”.
E eu me quedei pensando no porquê e em como pode uma obra tão glorificada e defendida, apresentar uma estrutura que não suporta a avalanche. Enfim, a única coisa que não tem cabimento, depois de tanta discussão a este respeito, é o torcedor cair no fosso ao comemorar um gol.
Agora sim, estamos na COPA! Que seja nossa! Que saibamos copá-la como se deve. Que ninguém tenha mais vontade de ganhar do que nós e que sejamos fortes, aguerridos e bravos. Que estes guris nos tragam a taça! E que hoje à noite, nosso “B” dê mais um passo para nos trazer o Ruralito. Por que GRÊMIO é GRÊMIO! Descontrole onde e como estiver!
Ana Vilches
@anagremiovedder
Muito feliz pela classificação. Mas vendo de uma forma racional, o Grêmio precisa melhorar muito para sonhar com o TRI.
O ataque continua ineficiente, os meias não jogaram bem e o time continua lento.
Para ganhar Libertadores, precisa de um time pegador, que não dê espaços ao adversário, jogar em velocidade e ser frio.
Falta O volante camisa 5, lateral esquerdo, meia e centroavante.
Mas, seguiremos copando.
@denisfpalmeida
Disse tudo:
“Para ganhar Libertadores, precisa de um time pegador, que não
dê espaços ao adversário…”
A questão é:
E quando o Grêmio treinado pelo Luxemburgo mostrou esta
característica, senão na partida de volta contra o Palmeiras,
pela Copa do Brasil do ano passado, quando já estava
virtualmente eliminado ?
Baita Análise em mais um grande texto da nossa Ana Vilches do Grêmio do Prata.
Precisamos reforçar esse plantel e jogar como Homens. Os jogadores pararem de reclamar que estão apanhando e devem jogar duro também.
E o Luxemburgo precisa falar menos e treinar mais.
O gramado joga contra o time que necessita vencer, tivessemos um gramado bom e teriamos metido de 2×0 pra fora.
Gostei da gurizada que entrou e deu conta do recado, é por aí que começamos a montar um time copero, ninguém abriu o cadeado.
Mas e o “referee”??????? Que hijo de la gran puta!!!!!!! Correntino de merda…
Gostei do comentário, meu primeiro contato com site, parabéns.
Continuo querendo 2 laterais que joguem, cheguem na linha de fundo e coloquem a bola na área. O Vargas mostrou no 1º tempo como se joga – sem frescura, sem cair mesmo levando porrada, e acreditando sempre.
Sucesso, vou seguir o site
O QUE TEMOS:
– Dois bons goleiros: Dida e Marcelo, ambos são 100% confiáveis. Quem jogar dá conta do recado.
– Zaga: Nossos titulares são Werley e Cris. Ontem os reservas deram conta do recado.
– Lateral-direito: O Parazinho é uma realidade. Titular absoluto, corre feito louco, não desiste nunca. Não é um Arce no cruzamento, mas tem raça, pulmão e sangue nas veias. É um Cafu melhorado.
– Volantes Titulares: Fernando e Souza são excelentes. Souza foi o dono do meio-campo contra a LDU. Marca, rouba bolas, puxa ataques e contra-ataques e tem bom passe e grande imposição física.
– Meias de passe, chute e organização: Elano e Zé dispensam comentários.
– Segundo Atacante: Vargas é raçudo, não se atira e não se esconde. Ainda não mostrou qualidade na conclusão, mas é cedo para afirmar qualquer coisa.
O QUE FALTA:
– Lateral-esquerdo: Fábio Aurélio não vai jogar. Nunca mais. Ponto. Alex Telles é um garoto ainda, mostrou que pode ser utilizado, mas tem que chegar alguém pra VESTIR a 6.
– Volantes reservas: Fernando e Souza eventualmente estarão suspensos ou machucados. Quem vai entrar no lugar deles? Léo Gago? Vílson? Marco Antônio?
– Meia de infiltração: Um meio campista que conduza a bola, com dribles, abrindo espaços na intermediária adversária. Estilo o Roger Flores em 2008 ou o Douglas em 2010-2011.
– Centro Avante definidor: Um matador. Ou o MM volta a ser o que foi, ou alguém que faça o que se espera dele, gols, muitos gols.
Quando meu Gremio não ganha faltou me algopara sempre. Gostei no Barcos e do Novo Lateral esquerdo,espero que deem certo, porém ainda falta um zagueiropatrão da área tipo PAVILHÕ e um baita meia atacante e assim poderemos buscar quantos titulos quisermos.