O GRÊMIO, hoje, não é exatamente o modelo de time que imagino campeão de LA COPA. Contudo, é o GRÊMIO! Clube que sempre me estufou o peito, faz meu sangue ferver, meus olhos brilharem e meu corpo entender que a camisa TRICOLOR é minha pele.

Com todo amor que tenho por esse clube, pergunto a vocês, hermanos: como não vou acreditar que venceremos? Como deixarei de ir à cancha na quarta-feira? Como eu poderei deixar minha explosão de alento e de paixão pelo GRÊMIO guardada em mais um momento decisivo e emocionante? Não poderei!

Sabemos que em futebol, além da técnica, da garra e da vontade de vencer, há também a mística – no GRÊMIO, imortalidade. Por todo o tempo que acompanho o TRICOLOR – e não são poucos anos – já nos vi levantando taças mundiais na cara de quem nos subestimou, calando estádios adversários lotados, derrubando comentários fervorosos de estúpidos televisivos e encarando essa COPA de cabeça em pé. Aliás, como deve ser! Tenho certeza que tudo isto foi conseqüência do trabalho e das genialidades humanas que possuíamos nestas ocasiões. Mas, também sei que, em outros momentos, quando não contávamos com esta mesma qualidade, ganhamos na camisa, no histórico e na mística.

Neste dia 30/01/2013, seremos bravos, ocuparemos nosso lugar, teremos força e pisaremos nas adversidades. Nossa torcida será a voz do guerreiro e cantará nossa vitória, celebrando nosso GREMISMO. Não imagino outro cenário para esse dia. Sequer admito algo diferente. Quero o GRÊMIO intimando, intimidando e cada jogador entendendo a grandeza desta combinação gloriosa de cores – AZUL, PRETO E BRANCO.  Se há uma vantagem para LDU, com todo respeito, que o GRÊMIO não tome conhecimento dela. Que o GRÊMIO seja simplesmente o que é e quem sempre foi, porque nada pode ser maior.

Eu quero essa COPA, GRÊMIO! Te amo e te acompanho como e aonde estiveres. Acredito que minha energia, misturada a tua dedicação e bravura, iremos guardar mais este caneco. Por ti, sublimo as avaliações tendenciosas dos “entendidos”. Por ti, brigo com quem for. Por ti, atravesso fronteiras, esqueço a educação e canto a perder a voz. Por ti, vou ao inferno e vou ao céu. Por ti, respiro GREMISMO. Por ti, redobro minha força. Por ti, altero meu humor, meu rumo, meu destino e meus planos. Por ti, sonho o absurdo e enlouqueço minha razão.

E para mim… só o que te peço… GANHA, GRÊMIO!!!

Ana Vilches
@anagremiovedder

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

15 respostas a “O GRÊMIO, o meu amor e a minha fé”

  • De hoje em diante nosso único sentimento é de apoio total ao Grêmio, desejo que os jogadores lutem e sejam “homens” dentro das quatro linhas, entrem em campo com o sentimento e o espírito de Grêmio, aqui lutamos para vencer e não conhecemos a palavra impossível.
    Quarta é dia de ser MAIS GREMISTA E MENOS PROFISSIONAL.
    Alentaremos, sem sombra de dúvida, mas nossos diretores (Grêmio/oas) estão dando tapa na cara de nossa torcida, gente que paga mensalidade para ter 50% de desconto em ingressos desse vez está recebendo somente 10% de desconto, não me venham com a conversa de que no setor Geral eles tem 50%. Já nos cobraram tudo que podiam na inauguração, chega, não maltratem a torcida, DÚVIDO TORCIDA MAIS PRESENTE QUE A DO GRÊMIO, FORÇA GRÊMIO, SUOR E SANGUE É O QUE QUEREMOS NA CAMISETA… A CANTORIA É POR NOSSA CONTA.

  • Caralho… texto foda… tava pilhado pro jogo, agora ainda mais… “Por isso Grêmio o campeonato somente te peço, para os Gremistas que lá do céu cantam comigo, tu não os vê, tu não os toca mas estão presentes, vários momentos inesquecíveis me vem a mente” Da-lhe!!!

  • Faca nos dentes de jogadores e torcida! Será meu 1º jogo na Arena e uma decisão! E o melhor, na Taça Libertadores da América!

    Queremos essa copa mais do que nunca! Vamos esquecer as diferenças, erros e focar numa coisa: a vitória!

    Vamos tricolor!

    @denisfpalmeida

  • Em menos de 24 hrs, todos em busca da vitória.

    Grêmio, um campeonato somente te peço. É para os gremistas que lá do céu cantam conosco.

    DALE GRÊMIO!

  • Ana tuas palavras são o espelho da torcida tricolor. Mesmo relegados, visto que de sócios do clube passamos a ser vistos como meras “carteiras” (de onde querem apenas tirar nosso suado dinheiro), mesmo assim estamos aí pra dar todo nosso alento ao TRICOLOR.
    Apanhamos diariamente daqueles que, hoje e ontem, são e foram, a direção do clube, mas por mais que eles queiram não vão jamais debelar nossa PAIXÃO IRRACIONAL PELO TRICOLOR.
    Força GRÊMIO, Força TORCEDOR GREMISTA, podem tentar nos tirar a dignidade, mas nunca tomaram nossa HONRA E PAIXÃO DE SER DO TRICOLOR.

  • Ana Querida
    Mais um texto teu que emociona, que faz a gente chorar e ao mesmo tempo nos faz fortalecer para mais esta batalha de logo a noite. Por mais que existam homens que queiram acabar com o nosso amor pelo Grêmio, com o nosso fervor no modo de torcer, com nossa dedicação sem querer nada em troca, jamais estas pessoas interesseiras irão conseguiram falar e escrever estas palavras lindas, vindas do coração com o sentimento de um amor descontrolado. Jamais nos matarão, essa força, esse aguerrimento, essa coragem de expressar um sentimento é pra quem enlouquece a razão pelo seu Grêmio. Valeu Aninha, obrigado por mais este presente e vamos ao céu Azul.

  • Olhei a foto, baixei, subi no facebook e postei:

    No site do Grêmio do Prata, vi a fota da menina Isabella alentando com o bumbo da Geral. Uma foto que acaba de mexer comigo. Porque a Geral, sim, a Geral do Grêmio, foi a torcida que trouxe as mulheres e as famílias de volta aos estádios. Uma torcida que lá em 2003, quando ainda nós piás tínhamos medo de ir, nos recebeu muito bem. A torcida que sempre respeitou as crianças, a família e teve inúmeros trabalhos sociais durantes todos estes anos. Muitas vezes vi brigas no setor com o intuito policial -> acabar com ladrão.

    A Geral do Grêmio sempre foi Trago, Alento e Amizade. Hoje, espero que esse sentimento volte. Temos mais um dia pra reescrever nossa história, nação tricolor. Apoie o Grêmio os 90 minutos. Cante com a Geral. O Grêmio vai sair campeão!

  • Baita texto !!!!

    Reflete a força que tem essa torcida e nosso imortal, sejamos fortes e joguemos com garra…..

    Em resumo: “GANHA, GRÊMIO!!!” (frase sempre entoada por Ana Vilches)

  • Lindo, Aninha!
    “…. jamais estas pessoas interesseiras irão conseguiram falar e escrever estas palavras lindas, vindas do coração com o sentimento de um amor descontrolado.”
    “ELES” não sentem amor pelo Grêmio, Ana!!Beijo! “Tamo junto!”

  • Sou Gremio sempre e não quero perder nem campeonato de guspe. Quero que seja sempre o melhor time para jogar, sejaGauchão, Libertadores, Ou qualquer outra disputa. Não entendo a fragilidade denosso time e a Direçãonãotomaprovidencia alguma. Precisamos de zaga que possamos confiar,laterais, porquanto acomeçar pelo Pará quesimplesmente ridiculo porém sendo oPelé denosso técnico. O saudosoFoguinho nãopermitiria que pseudos jogadores como esse não vestissem acamisa mistica de no GREMIO. E quem está emitindo essaopinião é Sócio Patrimonial Remido há maisdecinquenta anos e que na decada de sessenta convivia com todo oplantel de meu time inclusive com maior zagueiro central que conhecí em todo mundo até hoje, Airton Ferreira da Silvao popular Pavilhão.Portanto já passou dahora para que a atual Direção tome as provincias necessárias o maisrápido possível para nao zosobrarmos que seria lamentável. Tenho esperança, embora um pouco tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.