Já diria o velho bordão: “gauchão não é parâmetro”. Mas, eu prefiro um melhor: “pior do que ganhar o gauchão, é perder o gauchão”. Quando o time vence os jogos com autoridade e placares elásticos, não significa que tudo está bem ou definido. Isso mostra, simplesmente, que fez sua obrigação. E, quando não faz? Assim tem sido o Gauchão 2012 para o Grêmio.

Na quinta-feira, dia 29/03, o Grêmio despacha o time do Avenida (time do narrador da nº 1) por 4×0 e não fez menos que a obrigação. Mesmo com a goleada, o time apresentou dificuldades defensivas e na articulação. Isso não é novidade, pois, desde a estreia contra o Lajeadense, este assunto sempre foi pauta nas discussões sobre Grêmio. Marcelo Moreno,  com um gol de voleio e outro de penalti, liquida o jogo no 1º tempo. Léo Gago e Bertoglio encerram a “score”. Missão cumprida. O fato a lamentar foi a lesão do Capitão Gilberto Silva que ficará, no mínimo, 3 semanas sem atuar. Perda considerável.

No domingo, 1º de Abril, a piada do dia foi a péssima atuação do Grêmio. Com um gol logo cedo, o Grêmio não soube furar o bloqueio pelotense e, de forma apática, perde os 100% de aproveitamento no segundo turno do campeonato.

A zaga formada pela primeira vez com Vilson e Pablo afundou. Gabriel de péssima atuação (não é novidade) saiu no intervalo. Contudo, a sua atuação foi ofuscada pela discussão se a chuteira dele era vermelha ou salmão. Souza apagado também saiu no intervalo. Marquinhos indolente (outra análise que não é novidade) não criou nada. A dupla de ataque não foi bem. Mas pudera, com um meio de campo sonolento, não há o que fazer. No segundo tempo, entram Edílson, André Lima e Leandro. Nenhum fez a diferença. Desses três jogadores, o Edílson mostrou, ao menos, vontade. Leandro mostrou o mesmo futebol da metade de 2011 para cá. André Lima cabeceou uma bola para a defesa salvadora do goleiro Bruno. O time do Pelotas enfraqueceu fisicamente e, mesmo assim, o Grêmio não conseguiu fazer o gol de empate. O jogo termina 1×0 para a equipe da Boca do Lobo, mas não é jogo para esquecer e, sim, para refletir.

Termina o jogo e o Presidente não fala. Aliás, isso é outra coisa que não é novidade. Algum aspone já o avisou que isso é ridículo?  Voltando ao assunto, devemos sobre outros fatores importantes:

– Quando o time terá um padrão de jogo? Afinal, estamos em Abril.
– Até quando o Grêmio vai escalar jogadores sem vontade?
– Precisa entender muito de futebol para trazer dois zagueiros e um meia articulador?
– Quando o Grêmio voltará a ter um time recheado de pratas da casa e não depender de refugos?
– Quando as pessoas que estão dentro do Grêmio vão se preocupar mais com o clube do que com assuntos irrelevantes?

O Grêmio precisa de atitude, trabalho, dedicação, competência e Gremismo acima de tudo. Hora de deixar o personalismo de lado e trabalhar pelo Grêmio. Tanto os que estão dentro do clube, como os de fora que almejam entrar um dia.

Quarta-feira tem o Ipatinga em Minas Gerais. Esperamos que o Grêmio faça um bom jogo e volte com a classificação O sinal de alerta foi aceso e não podemos deixar os problemas de lado. Devemos resolvê-los.

DALHE GRÊMIO!

Dênis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

12 respostas a “Gauchão não é parâmetro. Mas, serve para reflexão!”

  • Time não chutou uma bola a gol!

    Tivemos chuveiradas na área o jogo inteiro. E, quando digo chuveiradas, não é um elogio. Deveríamos ter, ao mínimo, cruzamentos.

    Outra: volantes deixam muito espaço para o adversário tocar a bola e pensar o jogo. Rebote é nulo.

    Não há dividida. Perdemos todas nesse jogo.

    De nada adianta termos bons atacantes se, para vencer, precisarmos fazer 2 ou mais gols a cada partida.

  • Gurizada. Às ganha nós perdemos o Kleber e G. Silva. Exigir que Gabriel, Marquinhos e cia metessem o pé contra o Pelotas, sendo que estamos classificados, é uma demasia. Já estamos calejados das nossas deficiências, que Leandro só entra em campo pra mostrar o novo corte de cabelo e coisas do gênero.
    Bora pra próxima partida que realmente vale: Ipatinga.

    Att…

    • Gustavo,

      Só tem um problema: com a derrota, perdemos a oportunidade de decidir o segundo turno em casa num possível GREnada.

      Por isso, não existe meta cumprida. Esse jogo era muito importante!

      • Disse tudo !

        A meta não é chegar em 1º no grupo e sim fazer melhor
        campanha que “o outro lado” pra decidir o 2º turno no
        Olímpico.

  • O time hoje mostrou as deficiencias.. o Gabriel, não é lateral do nosso time..O time não tem armadores…Ano passado tinhamos armadores mas nao tinhamos atacantes.. e este ano a coisa mudou… nao temos zagueiros… Ou a direção vai acordar tarde… e deixarmos perder o ANO???

  • Pessoal, eu me indigno com essa direção Gremista, será que eles não percebem que estamos precisando de Zagueiros e de 1 ou 2 meias armadores, como o Denis se referiu? Eu acredito que o ODONE está ai na direção só pra rechear os bolsos, não é possível!

    Sobre a derrota de hoje, 01/04 eu prefiro nem comentar, pois temos jogadores que não estão vestindo a camisa do Grêmio, ou até estão mas estão sentindo o peso dela.. QUERO o Grêmio de antes, aguerrido e bravo.. Dai sim poderemos ficar mais “competitível” isso sim!

  • Mais do mesmo, o mesmo filme triste, entramos no 4º mês do segundo ano da desastrosa gestão Odone e nada mudou. Discursos furados, contratações equivocadas, desempenho insuficiente, folha de pagamento de inacreditáveis 6 milhões de reais e mais um fiasco em campo. E tinha gente iludida com as goleadas anteriores. Mas não tem problema, o que importa é que a arena da OAS já tem 60 % da obra concluída… Descontando as lesões do Mário e principalmente do Kleber, não temos zaga, lateral direito, articulação no meio… time frouxo e desorganizado. O tal Luxa, tão elogiado e idolatrado, não conseguiu fazer melhor do que o \”auxiliar\” Roger fez, o qual precisou de apenas 2 treinos para organizar o time e vencer o GREnal. E a direção segue inerte, achando que tudo está uma beleza… é com este elenco e desempenho pífios que sonham em vencer a Copa do Brasil ??? Se bobear já marchamos pro Ipatinga… Será que é tão dificil ver que estamos (ou continuamos) no caminho errado ?? Gastar dinheiro com Pablo (rebaixado com o glorioso Ceará), Naldo, Grolli, Pará (reserva do Santos), Werley (reserva do Rafael Marques no Galo !!!), Marco Antonio, Gabriel (vadio, sem alma), Leandro (ciscador balaqueiro), André Lima (marketeiro imortal), Marquinhos (o próprio lexotan em campo)… impossível que não exista alguém na base que jogue no mínimo a mesma coisa por um custo muito menor… E quem ousa criticar e apontar os defeitos do time é chamado de secador e corneteiro…

    PS: as 5 perguntas são perfeitas e refletem bem a nossa triste realidade:
    – Quando o time terá um padrão de jogo? Afinal, estamos em Abril.
    – Até quando o Grêmio vai escalar jogadores sem vontade?
    – Precisa entender muito de futebol para trazer dois zagueiros e um meia articulador?
    – Quando o Grêmio voltará a ter um time recheado de pratas da casa e não depender de refugos ?
    – Quando as pessoas que estão dentro do Grêmio vão se preocupar mais com o clube do que com assuntos irrelevantes?

    Infelizmente enhuma delas tem resposta de parte dos incompetentes que desastrosamente comandam o clube.

  • “Até quando o Grêmio vai escalar jogadores sem vontade?”

    Respondendo ao Denis e ao Adriano:

    A pergunta foi mal formulada. A pergunta correta seria:

    Até quando o Grêmio vai CONTRATAR jogadores sem vontade?

    Respondo com outra pergunta:

    Quem conhece a história do clube se deixa enganar com esse time e
    com esse treinador ???

  • tem uns mercenarios, deputados e etc atrapalhando o grande sucesso de time campeão… nos gremista sabemos muito bem quem é.. não é preciso apresentar nomes,apenas escolher no dia de votação a presidente e tudo, a pessoa certa pra levar nos aos titulos…. eu digo que a Geração Paulo Odone ja acabou a muito tempo… esta na hora de mudanças !

  • Infelizmente, são poucos jogadores que honram o manto tricolor, o Grêmio hoje é um time grande e que tem pago os salários em dia, há algum outro motivo maior para que esse bando de perna de pau corra, se esforce e tentem fazer o melhor? Não…tente você não fazer seu trabalho direto para ver se continua na empresa! Se observarem os jogos com um olhar critico, irão perceber que nenhum jogador fica bravo ou toma esporro de outro por um erro…
    FORÇA, GARRA E DETERMINAÇÃO…são coisas necessárias para se formar um time campeão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.