“Amigo, vou lhe dar um conselho: não venham aqui dispostos a aplicar grandes técnicas de gestão, nem com vontade de aplicar o senso comum, nem a lógica empresarial. O futebol é diferente, aqui o que conta é se a bola entra ou não entra. Se entrar, tudo vai bem. Se for para fora, tudo é um desastre. É uma questão do acaso.”

O trecho acima foi retirado do livro “A bola não entra por acaso”. Mas, não se enganem, é uma ironia do diretor catalão aos seus antecessores que sempre se basearam na sorte ou no azar para explicar seus resultados em campo.

Segue um outro trecho do livro: “se quisermos termos um time campeão, uma equipe que possa ter a possibilidade de ganhar campeonatos de forma recorrente e periódica, devemos trabalhar com firmeza para ter um clube grande. E isso se faz trabalhando duro, administrando com bom critério, com o mesmo senso comum que utiliza o diretor de uma corporação multinacional ou o comerciante da esquina. Não tem nada a ver com o acaso.”

Como bem diz o livro, NADA É POR ACASO. Se quisermos ter um Grêmio campeão e vencedor constantemente ao longo desses próximos anos, devemos TRABALHAR. Sinto informar para vocês, mas não existe azar ou sorte. Há outra frase que uso muito: “Na vida, 1% é inspiração e 99% é transpiração.”. Se existe a tal fórmula mágica, é essa: TRABALHO, SUOR e EMPENHO.

Sem mais delongas, os convido os amigos ao 1º Grêmio do Prata Qualifica:

Palestrantes: Luciano de Oliveira Elias e Armando Desessards
Mestre de Cerimônia: César Augusto Fernandes
Tema: O valor da formação do atleta e do cidadão nas categorias de base
Local: Plenarinho da Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Data: 31 de março de 2012
Horário: 9h às 12h30 (com intervalo)
Custo: 1 kg de ração + 1 L de leite
Confirmação: gremiodoprataqualifica@gmail.com

Pedimos a gentileza de encaminhar a confirmação ao email referido acima com o nome completo. Obrigado pela atenção! Contamos com a sua presença!

7 respostas a “1º Grêmio do Prata Qualifica”