Depois da eliminação para a equipe do Caxias na semi-final da Taça Piratini, a equipe tricolor ficou sete dias treinando, recuperando jogadores e visando o 2º turno do regional e a estréia na Copa do Brasil.

Em Gravataí, a equipe tricolor foi superior ao adversário e fez sua obrigação que era vencer a equipe do Cerâmica, pois mesmo fora de casa, a torcida tricolor tomou conta das dependências do estádio e fez uma linda festa. Mesmo com a vitória, via-se que a zaga e o meio campo precisavam melhor. O setor ofensivo é o único incontestável hoje. Vitória importante e o Grêmio largara o segundo turno com 3 pontos na tabela.

Há muitos quilômetros de Porto Alegre, o Grêmio fazia sua estreia diante do River Plate do Sergipe. O favoritismo tricolor era notório, pois a equipe Gremista tem tradição no torneio, o qual já venceu por 4 vezes, e possui uma folha salarial muito maior do que a da equipe sergipana. Mas, dentro de campo, tudo foi diferente. Um Grêmio apático deixou o River Plate tomar conta do jogo e saiu atrás do placar no primeiro tempo. Na volta do segundo tempo, qualquer gremista achava que seria diferente, mas não foi. No início da etapa complementar, Naldo se atrapalha com a bola e o River Plate faz o segundo gol. Tudo estava se encaminhando para uma catástrofe, pois além da má atuação, o resultado adverso não era por “score” simples. Eis que em uma bola alçada para a área, o zagueiro da equipe sergipana faz contra e o Grêmio desconta no placar.

Depois, a equipe do River Plate perde seu zagueiro por expulsão e o tricolor fica com um a mais em campo. Neste momento, o personagem do jogo emtra em campo: Facundo Bertoglio. O argentino faz uma bela jogada e cruza para Kléber empatar o jogo. Nos acréscimos, André Lima cruza, Leandro cabeceia na trave e Bertoglio vira o jogo. Vitória que evita o vexame mas não esconde a má atuação da equipe. Dia 21/03, todos ao Olímpico Monumental no jogo da volta.

Ontem, dia 11/03, no calor de Porto Alegre, o Grêmio faz uma atuação de luxo. Faz sem dó nem piedade 5×0 no vice-campeão da Taça Piratini e assume a liderança do grupo 2. André Lima, Kléber, Souza, Fernando e Bertoglio marcaram na goleada em que o Grêmio, enfim, faz um bom jogo em seus domínios. O sistema defensivo foi pouco exigido. Laterais foram discretos, meio campo dominou o jogo e o ataque foi letal. Vitória incontestável. Kléber torna-se artilheiro do regional e Bertoglio mostra que tem lugar no time titular. Parabéns aos gremistas que foram ver a equipe tricolor no calor escaldante do estádio Olímpico e, principalmente, às mulheres que dominaram as arquibancadas, mostrando que o futebol é democrático e que tem espaço para todos(as).

Semana que vem, promete ser o melhor jogo do segundo turno. Veranópolis x Grêmio na cidade da longevidade. As duas equipes disputam a liderança do grupo. Jogo para consolidar o bom futebol apresentado contra o Nóia.

DALHE GRÊMIO!

Dênis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

15 respostas a “Gravataí, Sergipe e Olímpico Monumental”

  • Pabrbéns também aos Gremistas que estavam em Sergipe, que como eu preenchemos a metade do estádio que estava reservada a nós.

    Estou com esperança que esta anos algo nos espera.

  • da-lhe tricolor… o gremio ta achando o time ideal, aquele souza na meiuca joga muito e o bertoglio tenque acha um lugar pra ele no time… e kleber eh outro que joga muito, nao desiste nunca… baita contratacao!

  • Parabéns Denis, grande crônica. Visivelmente o olhar de um gremista, que diferente de muitos pessimistas, sabe reconhecer bons valores, mas sem se empolgar ou ficar euforico com um virada sobre o destemido River de Sergipe. Esses 3 jogos mostram que o Grêmio hoje tem 2 titulares, Souza e Kleber, o resto briga por vaga no time.

  • Boa análise da semana de jogos, acho que todos aqui concordamos com o que foi escrito. Kléber e o Facundo arrebentando lá na frente, foram boas contratações, mas ainda estamos sonhando com a zaga perfeita para o Luxemburgo finalmente acertar mais o time, para aí sim transformar este sonho de time perfeito em realidade e ter a nossa volta aos grandes títulos nacionais e mundiais. Faltam poucas peças! Estamos anciosos por isso!

    Dalhe Grêmio!

  • Grande análise. O grêmio tem um bom time pra esse ano. O que vinha errado era o técnico,tendo o vanderlei ja melhorado o time e muito pós saida do caio junior. Kleber,Facundo e Moreno são grandes atacantes e vão nos da muitas alegrias esse ano. Souza outro que caiu como uma luva, ainda precisamos de mais um grande zagueiro. Mas estamos no caminho certo.

    Parabens Denis, muito boa tua análise, melhor do que muito cronista por ai que temos. Siga por esse caminho e todos gremistas um quebra costela e DALHE GRÊMIO!!

  • Boa, o jogo contra o River foi horrível, o Grêmio estava irreconhecível, apesar do resultado o jogo foi um fiasco. Mas pelo menos tivemos uma boa notícia com isso, o Naldo foi sacado do time titular, este não tem condições de voltar a vestir a camisa do Grêmio. E o Bertoglio deu uma boa resposta!

    Contra o Noia o Grêmio fez a sua obrigação, que é de golear todos os times fraquíssimos deste gauchão, como sempre fazia. Tomara que o time tenha se encontrado, mas ainda precisamos de 2 zagueiros, e 1 armador.

    É isto aí!!

  • Boa análise, mas ainda não é o bastante, apesar do grande jogo do último final de semana, aprece que a entrada do argentido é inevitável, Kleber nem vou comentar oq ue demonstrou mais raça nos últimos jogos, Moreno, kleber e bertoglio definitivamente vai dar muito o que falar ainda este ano, mas não vamos nos enganar, ainda estamos longe de uma zaga no minimo “boa”.

  • O Kleber é a cara do Grêmio. Não desiste das jogadas…valeu todo investimento.
    Realmente o jogo de ontem foi de encher de esperança o coração do torcedor gremista. Diante da vergonha do jogo contra o River. Partida deplorável, horrorosa, time covarde. Me senti humilhada.
    Ontem o time tava compacto. Meio funcionando e o ataque sólido. A zaga não teve maiores problemas. Por enquanto, acho cedo dizer qq coisa em relação ao Werley, mas espero que ele cale bonito a minha boca, pois esse jogador não serve nem pra banco do Grêmio, o mesmo vale pro Naldo, Grolli e cia.
    Pra eu ficar feliz e cheia de esperanças nesse ano, no mínimo 2 zagueiros e um meio campo pontuais.
    E é um verdadeiro desperdício deixar esse argentino no banco.
    De resto, jamais se entregar!! PELO GRÊMIO, SEMPRE!!
    Parabéns, Denis…belo post \o

  • O jogo contra “Horriver” foi pra irritar qualquer monge. Contra o Nóia a atitude já foi completamente diferente. Atitude de homens que, no mínimo, fazem jus ao soldo que recebem mensalmente dos caixas do BANRISUL. Sigamos todos acreditando. Parabéns, Denis!

  • Nosso Grêmio começa a mostrar algumas melhorias, mas claro nada poderia ser muito rápido, pois o time esta sendo totalmente renovado. Os bons jogadores que chegaram com a presença na beira do campo de Luxemburgo, um técnico vitorioso, só pode dar bons resultados. Este time promete muito ainda. Parabéns Denis pela ótimo texto.

  • A vitória do domingo foi boa mas esses jogos contra times do
    interior não são parâmetro pra nada !

    Basta lembrar que pelo Gauchão do ano passado o Grêmio tb aplicou uma
    goleada por 5 x 0 na fase de grupos:

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/02/gremio/ficha-tecnica-gremio-5-x-ypiranga.html

    http://www.gremionovo.com.br/gremio-5-x-0-ypiranga-ficha-tecnica/

    Mas depois acabou perdendo o título para o rival.

    Aliás… onde está o Xerife para a zaga, onde está o meia
    articulador(COM PEGADA)???

  • Otima analise
    O grêmio está engrenando atrasado,a diretoria mais uma vez não demonstra um planejamento com objetivos traçados e sim a deus dará,embora com tristeza evidencie,não espero muita coisa para nós cooperos esse ano,acredito que iremos fazer boas partidas o time vai ter cara mas nada muito diferente dos últimos 3 anos.O grêmio precisa de renovação,não soh de jogadores,mas de ideias.

  • TIME PEQUENOS NAO DA PARA COMPARAR,MAS TEM PRESIDENTE QUE ACHA QUE E OTIMO RESULTADO.PRECISAMOS DE PESSOAS COM NOVAS IDEIAS, PENSANDO NO GRÊMIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.