O dia 28 de setembro ficará marcado na história tricolor. Neste dia, ocorreu a maior eleição para o Conselho Deliberativo da história do Grêmio.

A renovação de 50% do Conselho Deliberativo do clube foi referendada por um total de 17.402 sócios gremistas, que votaram presencialmente e pela internet. A internet, aliás, se mostrou uma importante ferramenta para participação do sócio no processo democrático do clube. Ao todo, 16.209 votos (93%) ocorreram via internet e 1.193 votos (7%) ocorreram presencialmente através das cabines de votação disponibilizadas na Arena do Grêmio.

A Chapa 1 – Por Um Grêmio de Todos fez 2.604 votos (15%), elegendo, ao todo, 27 conselheiros (23 titulares e 4 suplentes). Por sua vez, a Chapa 2 – Todos Somos Grêmio com Romildo Bolzan, obteve 14.756 votos (85%), e elegeu um total de 153 conselheiros (127 titulares e 26 suplentes). Foram computados, ainda, 42 votos em branco.

A Chapa 1, Por Um Grêmio de Todos foi composta pelos movimentos Grêmio do Prata, Grêmio em Movimento e Grêmio da Torcida, sendo este último, formado estritamente por grupos de torcedores da capital e do interior, sem envolvimento com a política do clube. Nesta composição, o Grêmio do Prata elegeu 11 conselheiros para o mandato 2019/2025: Bruno Chaves Carvalho, Carlos Eduardo Bittencourt Teixeira, Cláudio Devit Medeiros, César Augusto Fernandes, Diego Piccinini Gerhardt, Edison Patta Coffi, Eldir José Gazzola Antonini, Gabriel Tessis, Marco Antônio Costa Souza, Rogério Morim Rodrigues e Rogério Suffi Fallavena. Os conselheiros foram empossados ao término da Assembleia Geral.

Juntamente com os demais movimentos que compuseram a Chapa 1 conosco, seguiremos fortes e cientes das responsabilidades que acompanham o cargo de Conselheiro do Grêmio. Trabalharemos para implementar as políticas institucionais que garantam o crescimento sustentável do Grêmio, valorização cada vez maior das categorias de base e seguiremos na luta por um melhor relacionamento entre o clube e aquele que é o seu maior patrimônio: o torcedor gremista!