No último sábado, dia 23 de novembro, ocorreu a última reunião ordinária de 2019, que formalizou a nova presidência do movimento Grêmio do Prata para o período 2020-2022. Na cadeira de presidente assumiu Diego Piccinini Gerhardt, com Cláudio Devit Medeiros Jr. na vice-presidência.

Cláudio Medeiros, agora vice-presidente, realizou uma breve apresentação do Grêmio do Prata para os quase 60 integrantes e convidados presentes, destacando os principais pontos de atuação do Movimento, bem como sua estrutura e composição organizacional, além dos objetivos alcançados nesses últimos anos. Ao final agradeceu o apoio, trabalho e comprometimento de todos até aqui.

O Grêmio do Prata, que já está em seu 11º ano de atuação política em defesa do Grêmio e do seu Torcedor hoje conta com a participação efetiva no Clube de: Rogério Morim como Assessor Especial da Presidência para Ilha do Grêmio; Eldir Antonini como Assessor Especial da Presidência para Capela do Grêmio; Rogério Fallavena no Conselho Político; Bruno Carvalho, Hamilton Nicolao e Luís Otávio Daloma no Fórum dos Movimentos; Marco Antônio Souza na Comissão Especial do Conselho Deliberativo para Assuntos relativos a Arena; e, os 11 Conselheiros eleitos no último processo eleitoral em setembro do presente ano com mandato até 2025.

Diego Gerhardt, Presidente do Grêmio do Prata, abriu seu discurso agradecendo a Cláudio Medeiros, atual vice-presidente, pela dedicação e trabalho duro realizado ao longo de seus 3 mandatos. Salientou os desafios que temos agora como Movimento, com representatividade no Conselho e com os anseios de nosso colegiado e por fim convocou a todos os integrantes a participar ativamente dos desafios que nos serão postos.

Compõem também a Nova Diretoria do Movimento: Bruno Carvalho na Coordenação Jurídica; Marcelo Colombo no Financeiro e Secretaria; Leandro Webster na Comunicação; Rafael Forace na Coordenação das Equipes de Trabalho/Projetos; Gabriel Tessis Patrão do Piquete Grêmio do Prata; e, Camila Hoffmann na Coordenação da Sede.

A próxima reunião ordinária do movimento está marcada para o dia 16 de março de 2020.

Ainda em 2019, no próximo dia 08/12, haverá a Confraternização do Grêmio do Prata na Ilha do Grêmio, onde todos os integrantes, simpatizantes, amigos e torcedores estão convidados a participar. Será um dia com muito churrasco, cerveja, futebol e resenha de Grêmio. Venha nos conhecer!

Grêmio do Prata, por um Grêmio Forte, Aguerrido e Bravo.