Esta é uma semana especial para nós GREMISTAS. É daquelas que pautam nossos sentimentos, nossos pensamentos e que escancaram nosso GREMISMO. Semana de COPA! 

Semana do primeiro jogo do confronto entre GRÊMIO e Cruzeiro, pela semifinal da CB. E será na nossa casa, que tenho certeza, estará lotada e proporcionando o espetáculo da torcida mais apaixonada, mais descontrolada.

Na quarta-feira, GREMISTA,  teu lugar é ao lado do time do Renato. Tua obrigação, atrelada e misturada ao teu maior prazer, vai ser empurrar e alentar fervorosamente para a melhor dupla de zaga do Brasil, o meio campo que forma os contra-ataques mais fulminantes e a equipe que hoje representa as cores do nosso amor – AZUL, BRANCO e PRETO.

Não interessa quem vai sair jogando, quem vai ficar no banco, qual o esquema tático do mestre Portaluppi; o que nós queremos, o que nós esperamos, é uma bela vitória. E que nossos jogadores sejam incansáveis na busca dela. Do nosso lado, não mediremos esforços, nem distâncias… sairemos de onde quer que seja, para estarmos junto com o GRÊMIO na Arena.

Depois de tudo pelo que passamos, até chegarmos no título do ano passado, merecemos manter esta taça no nosso armário. O GRÊMIO é o REI de COPAS! Merecemos que nossos atletas joguem a morrer. Nós, GREMISTAS, carregamos uma fidelidade inabalável pelo GRÊMIO. E nesta partida, nossa caraterística não poderá ser diferente.

Nossos corações já estão batendo na frequência do jogo. Os pensamentos, por mais que se tente, não saem do GRÊMIO. Vivemos desta loucura! Ela alimenta nosso espírito FORTE, AGUERRIDO e BRAVO. E mais uma vez seremos uma massa homogênea – torcida e equipe – com um único objetivo: dar um passo a frente, na busca deste campeonato. Desta COPA que é a nossa cara. Desta COPA que só leva quem luta bravamente.

Não consigo me imaginar em outro lugar, que não seja na cancha, no dia 16/08/2017. E sei que da mesma forma estão meus irmão TRICOLORES. Se fosse possível, nos transportaríamos direto ao apito inicial. Todas as nossas ações, nestes dias, nestas horas, até que chegue o momento do início da partida, parecem inúteis, sem sentido. A única coisa que parece razoável, é vestir a camisa do GRÊMIO e ir para o estádio. Se pudéssemos, já estaríamos no entorno, assando uma carne e consagrando a máxima GREMISTA – amizade, trago e alento.

Ainda teremos que esperar algumas horas, que parecerão eternas, mas neste meio tempo carregaremos e concentraremos ainda mais nossas energias. E que o GRÊMIO faça o mesmo. Que se honre esta camisa que carrega o símbolo das glórias. Que se entre em campo com os batimentos acima de 120, como orienta um dos nossos ídolos de 83. Que nada nos pare! Que seja daquelas noites mágicas, cheias de brilhantismos e gols TRICOLORES.

Aguante GRÊMIO! Queremos a COPA!

Ana Vilches
@anagremiovedder

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.