Neste dia 27 de Setembro, ocorre importante votação na Arena do Grêmio para aprovar as alterações estatutárias votadas pelo Conselho Deliberativo do Grêmio, na noite de 31/08. Estas alterações são fruto de um grande trabalho realizado por representantes de praticamente todos os movimentos políticos do Grêmio, no Fórum de Discussões dos Movimentos. O Grêmio do Prata participou ativamente nas discussões e na elaboração das propostas de alteração.

Confira as mudanças estatutárias que serão votadas:

1. Alteração do tempo de mandato do Conselho de Administração e da data das eleições, modificando parcialmente os artigos 57, 58, 69, 82 e 90 dos Estatutos do clube.

2. Redução da cláusula de barreira de 20% para 15%, modificando e acrescentando redações ao art. 57 do Estatuto do clube.

3. Fixação de novos requisitos para os cargos de Vice-Presidentes do Conselho de Administração, alterando e acrescentando redações aos artigos 85,89 e 90 do Estatuto do Clube.

4. Adaptação obrigatória dos Estatutos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense às disposições contidas na Lei 13.155/2015 (denominada Profut), modificando e acrescentando redações aos arts. 1º, 87, 87-B,97 e 65 do Estatuto do clube.

A Comissão para Assuntos Eleitorais do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense será presidida, nessa Assembléia pelo seu Presidente e Conselheiro, Desembargador Almir Porto Rocha Filho.

A votação ocorrerá no dia 27 de Setembro (domingo), das 10h às 15h, no saguão do Portão A. Estão aptos ao voto, os associados gremistas, maiores de 16 anos, pertencentes ao quadro social há mais de dois anos ininterruptamente e com situação regular, com a mensalidade de agosto de 2015 paga até 8 de Setembro de 2015. Para tanto será necessária a apresentação de documento com foto. A apresentação da carteira de sócio libera também o estacionamento E1 de forma gratuita, com acesso pelo portão 2.

Participe associado gremista!

Comunicação Grêmio do Prata