No dia 31 de março de 2012, o Movimento Grêmio do Prata, com intuito de qualificar seus integrantes e os demais convidados, organizou um evento sobre “A formação do atleta e do cidadão nas Categorias de Base”. Como entrada, “cobramos” 1 kg de ração animal mais 1 L de leite para ajudar os Institutos AIMPA e IGT respectivamente.

Associação Imbeense de Proteção Animal (AIMPA) é formada por pessoas que são apaixonadas por animais e lutam pela vida e pelo bem-estar de cada um deles, prioritariamente na cidade de Imbé, no litoral gaúcho.

Infelizmente, muitos animais são vítimas de maus tratos e de atos de imensa crueldade, além daqueles que são abandonados covardemente depois de anos de fidelidade.

A AIMPA faz a sua parte para garantir uma vida melhor para os nossos amigos, promovendo campanhas de adoção e posse responsável, mutirões de vacinação, castração a baixo custo e apoio em casos de emergência. Exatamente pelos motivos citados anteriormente, representado pelo integrante Felipe Moreira, arrecadamos cerca de 30 kg de ração e enviamos para esta bela e sincera iniciativa.

Aliado a isso, tivemos o imenso prazer em conhecer o Instituto Geração Tricolor (IGT). Uma instituição educativa que visa garantir o direito à infância e à adolescência, a superação da vulnerabilidade, a promoção do protagonismo e o exercício efetivo da cidadania de crianças e adolescentes em vulnerabilidade sócio-econômica (ECA).

Na palestra de qualificação foi arrecadado, aproximadamente, 50 L de leite e, representado pelas integrantes Camila Hoffmann e Carolina dos Santos, entregamos os donativos no local. Aproveitamos a visita para conhecer e se aprofundar mais sobre este projeto que, inegavelmente, é um excelente trabalho. Atualmente, o Instituto conta com quadra poliesportiva, sala de informática com ótimos computadores, biblioteca, sala de aulas bem equipadas, mas, mesmo com este bom amparo, ainda necessita de doações de leite.

Aliás, aproveitamos o espaço para avisar que os projetos e as ações elaborados e criados pelo IGT existem e já estão aprovados. Contudo, faltam pessoas para executá-los, principalmente, professores. Portanto, divulgue aos conhecidos e repasse esse apelo.

Se você quer ajudar e se interessou em conhecer um pouco mais sobre as duas Instituições, anote as informações abaixo:

AIMPA:
Telefone: (51) 9101-7089 / (51) 9748-2679
Site: http://www.aimpa.com.br/

IGT:
Telefone: (51) 3218-2095
Email: igt@gremio.net
Site: http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=id_932&language=0

Grêmio do Prata, além de uma postura crítica dentro e fora das quatros linhas, também é CONHECIMENTO e SOLIDARIEDADE!

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.