Acorda-se na segunda-feira com o peito TRICOLOR cheio de bravura – mesmo após derrota ridícula no domingo; primeira visão é o pôster do mundial 1983; inevitáveis comparações e um sentimento que já te leva direto ao próximo domingo; todos sintomas que o GREMISTA desenvolve em uma semana GREnal.
Não importa a fase, não importa quem dirige, quem treina, quem joga, onde vai ser. Só importa ganhar; só importa ir com o GRÊMIO, alentar e ser bravo. Em semana GREnal o GREMISTA pensa ainda mais no GRÊMIO – se é que isto é possível – e faz a analogia com as batalhas campais que tanto definiram a genética do nosso povo, imagina o time mais guerreiro em campo, sonha mesmo com o jogo, sai pra rua todos os dias pronto pra defender o GRÊMIO e o único assunto coerente que sai da sua boca é o jogo de domingo.
Semana GREnal define todo o humor do GREMISTA. E não só o humor como suas resoluções, relações, suas ações e a forma como age. Me arrisco a dizer que semana GREnal define até o seu nível de fé e espiritualidade. Todo GREMISTA em semana GREnal é técnico, é diretor de futebol, é jornalista é preparador físico e principalmente olheiro. Porque é tão inaceitável perder um GREnal que, nestes 6 dias que se seguem queremos exercer todas as funções no clube para não correr riscos.
E assim será nossa semana. Desejando que a próxima seja iluminada com os nossos sorrisos e não os sorrisos do tradicional adversário. Assim estaremos até o momento final do jogo, acreditando que seremos vitoriosos e entregando nossas almas no estádio ou fora dele pra apoiar o GRÊMIO. O torcedor GREMISTA hoje talvez não tenha tantos motivos para acreditar na vitória, mas como jamais abandona, acredita e vai contra tudo que os midiáticos impõe, vai contra qualquer tipo de secação e enche todos os dias um pouco mais a sua mente do puro GREMISMO.
Se temos condições de encarar o adversário? Sempre tivemos, sempre teremos! Assim bate o coração TRICOLOR. Assim se figura o indomável, o imortal e incondicional amor GREMISTA. Que ganhemos este jogo de domingo! Não se deve dar moral pro adversário e exatamente por isso deve-se valorizar a vitória. Ganha GRÊMIO, que queremos festejar!
Ana Vilches
Vamos com tudo para cima delles.
Sem dó.
Com fé e sangue nos olhos.
Pelear a morrer.
Sem medo.
Somos de Grêmio.
Dá-le
nao podemos perder contra inter! vamos ganar siempre gremio es un orgullos en el mundo pero va dar certo que a merda de gente sai do clube para poder remontar a aquella epocas de glorias! grande ami amor por el texto!
Ana, teu texto é a descrição do sentimento gremista. Domingo temos que confiar em quem desconfiamos, alentar a todos e acreditar que na base da vontade tudo pode mudar. Abração
“Todo domingo no Monumental!!!!!
Estádio cheio de glórias”…
É nas brabas que se conhece o GREMISTA.