Certa feita, um homem, com a ajuda de outros dez, apresentou o Rio Grande do Sul ao mundo. E comprovou que a Terra, sim, é azul!

O GRÊMIO construiu uma estátua para este homem que se tornou o seu maior ídolo. Homenageou, em vida, este homem – e, muitas vezes, me pergunto se ele é tão, somente, um homem – que construiu sua história atrelada ao seu time do coração. Atrelada ao GRÊMIO!

Renato Portaluppi mereceu, sim, esta estátua! Renato Portaluppi mereceu, e merece, todas as glórias que almejou e que almeja. Ele simboliza o amor que temos pelo GRÊMIO. Põe em prática todos os nossos desejos de viver o GRÊMIO, de levar o GRÊMIO, sempre, ao máximo! Renato Portaluppi, como nós, é o GRÊMIO!

Que lindo ver a emoção, tomando conta dele e de nós, GREMISTAS! Que coisa tão maravilhosa é a paixão por um clube de futebol! Que momentos esta paixão nos proporciona! Ter a oportunidade de estar vivendo tudo isto e de ser contemporâneo ao homem que é a grande expressão do Gremismo. É destas coisas que nos arrepiam eternamente.

Está aí o nosso agradecimento a ti, HOMEM GOL! O número 7 está imortalizado, na tua camisa, na tua estátua e nos nossos corações TRICOLORES!

O GRÊMIO merece o RENATO! E o RENATO merece o GRÊMIO!

Ana Vilches

@anagremiovedder

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.