Horrível! Horrível! Se ainda alguém alimentava uma esperançazinha na classificação do GRÊMIO à pré-libertadores, depois do jogo de hoje não sentiu a mesma conexão do time. Vimos apenas o Marcelo Grohe em campo e nenhum jogador mais estava lá. Era o time todo do Bahia contra ele. Não à toa, fez o que pode e graças a ele temos a lembrança de ter nesse campeonato a zaga menos vazada… sim, todo mérito é dele.

Jogo melancólico, terrorista, terrível. O Bahia colocou o GRÊMIO na roda, de fato. Primeiro tempo nem vimos a cor da bola. Bola pela qual se fosse quadrada seria a bola perfeita para o nosso time. Só saímos perdendo de 1×0 graças ao goleiro que temos e merece sua convocação à seleção brasileira. O Bahia parecia estar sozinho em campo, realizando um treino entre cones que nem com o vento se mexiam, apenas parados olhando a bola de um lado para o outro, se alguém que não estivesse acompanhando o campeonato diria que o time que estaria na parte debaixo da tabela era o do GRÊMIO. Não deu outra: Bahia saiu ganhando a primeira etapa em uma bela cobrança de falta.

Segundo tempo. Bahia, com um a mais desde o primeiro tempo, com a expulsão de Geromel, apenas administrou o jogo e o time do GRÊMIO apresentando velhos problemas dos últimos jogos. Ainda contando com decisões equivocadas, a meu ver, do seu técnico que, mesmo não possuindo material humano para uma melhor equipe, não poderia tomar as decisões que tomou. Ainda esboçamos uma reação no final do jogo, mas foi inútil, pois efetividade é o que menos se viu no GRÊMIO de 2014.

Bom, o próximo jogo sim, será um amistoso de fato, não temos nada a ganhar, nada a perder mais. Veremos após o campeonato, o que vai ser o planejamento para 2015, se teremos tudo se repetindo como estamos acostumados a ver, ou se realmente haverá um planejamento para ganharmos, ao menos, o Gauchão e não perder mais Grenal.

Felipe Moreira
@FMGREMIO

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

9 respostas a “Não só Alan Ruiz ficou em Porto Alegre”

  • Falando em gol de bola parada, quando foi o último gol de falta marcado pelo Grêmio???
    Simplesmente não temos ninguém no elenco que seja competente neste fundamento decisivo.
    Abraço!

  • Jogamos pior que qualquer time da zona! Lamentável. O Marcelo jogou tão sozinho que seus “companheiros” da barreira nem pularam. Pane, aparentemente proposital, não me pareceu culpa do técnico, afinal manteve o esquema que até o grenal foi bem enaltecido, mas que deve ser cobrado pelo sumiço do Ruiz, e ao meu ver muito mais grave, a manutenção do sonolento luan. Mobilização pra 2015 deveria começar agora, mas a diretoria vai ficar lamentando a perda da grana da libertadores ao invés de investir na relação com a torcida. #ReageGrêmio

    • O problema é que o Luan Soneca é símbolo do Grêmio atual e de
      jogadores promessa para um futuro de conquistas.

      Com essa percepção futebolística vai ser mais um biênio atirado
      pelo ralo.

  • Que coisa horrível o futebol do Grêmio ontem, não acredito que um time que a poucos dias atrás jogava e se doava em campo tenha jogado aquela porcaria de ontem.
    Só espero que para 2015 o PARÁ VÁ JOGAR NA LUA, é o jogador mais sem fundamento que já vi no Grêmio, pior, tive que escutar de gente lá de dentro do Grêmio que é um jogador participativo, voluntarioso, regular e etc… NUNCA VIRAM O NELINHO, PAULO ROBERTO, ALFINETE, WINCK, ANDERSON LIMA e MARIO FERNANDES.
    Não quero saber de falta de dinheiro e que por isto não teremos condições de formar time CAMPEÃO ano que vem, ESTÁ PROVADO QUE TIME CAMPEÃO SE FAZ COM FUNDAMENTALISMO, IDEOLOGIA E CRIATIVIDADE. QUEREMOS HOMENS QUE DEIXEM A VIDA DENTRO DA CANCHA, CHEGA DE MERCENÁRIO QUE NA PRIMEIRA ADVERSIDADE ABRE O CADEADO.
    Além de jogadores o GRANDE PROBLEMA DO GRÊMIO ESTÁ NO SEUS DIRETIVOS, FAZ MUITO TEMPO QUE SE ALTERNAM NO PODER E SÓ FAZEM FIASCO.
    ESPERO QUE A DIREÇÃO DO GRÊMIO NÃO ME VENHA COM TIRAR FÉRIAS EM PUNTA DEL LESTE, NA EUROPA OU EM ATLÂNTIDA, VOCÊS ACEITARAM O GRÊMIO POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE… SEM FALAR NOS REMUNERADOS, OU SEJA, “SEM FÉRIAS”.
    SEM FÉRIAS.
    SEM FÉRIAS.
    SEM FÉRIAS.
    SEM FÉRIAS.
    SEM FÉRIAS.
    SEM FÉRIAS… ENTENDERAM???????? ESTÃO TIRANDO O TORCEDOR PRA BOBO…

  • O que vimos ontem foi qualquer coisa menos o Grêmio.

    Antes de contratar, dispensar jogadores medianos e de baixa qualidade. Vamos abater a dívida com o Flamengo dando o Pará. Nos livramos de duas bombas de uma só vez. Werley, Edinho, Matias… tudo isso longe do clube.

    Vamos apostar na categoria de base no primeiro semestre. Com reforços pontuais, ai sim podemos fazer um time competitivo. Jogadores no mercado tem. Basta saber de futebol e ser inteligente, mas sei que isso não é o forte dessa gestão.

    Contra o Flamengo domingo, coloquem só a gurizada. Treinamento para o campeonato brasileiro sub 20. Férias para esses vagabundos e se reapresentem dia 03/01/15 às 08:00 da manhã na Arena e já subam para Gramado. Trabalhar até não poder mais.

    Ah, depois de 1977, um gauchão nunca foi tão obrigação. É ganhar ou ganhar.

    @denisfpalmeida

  • Amigos do Prata, em termos de grupo organizado de sócios, somente vocês poderão fazer algo que inicie a busca por um novo caminho para a Instituição Grêmio. Do jeito que está, 2015 poderá ser ainda pior; o clube continuará diminuindo, diminuindo….! O que esse senhor octogenário fez com o Grêmio, antes de imperdoável, foi de uma irresponsabilidade singular. Hoje, após conhecê-lo e ouvir suas promessas, de forma pessoal (entre 04 e 08/2012), posso registrar que Koff é um MAU administrador. Um pequeno “balanço” provará o que afirmo: 1) caímos de 75.000 sócios para 50.000, 2) a dívida aumentou em mais de 50% na sua gestão, e 3) deixou-nos um grupo de jogadores quase inqualificável; um time sofrível, embora CARÍSSIMO. Conclusão: Koff APEQUENOU (e muito) o clube, portanto é um PÉSSIMO administrador. Chego a ter dúvidas de seu real “gremismo”. Esse senhor, para este modesto sócio, retornou ao Grêmio tão somente para disputar (e vencer) poder com Odone.
    Amigos, se vocês, de forma organizada, não iniciarem algum projeto (campanha) de maneiras que o GRÊMIO livre-se de pessoas (gremistas??) como Koff, Odone, Guerrero e todos que circundam o clube (dirigentes e conselheiros), os quais foram “criados” por essa política doente (caciquismo, autocracia, projeto pessoais,…) que está EXTERMINANDO o Grêmio, consigno: o Grêmio será reduzido “a pó”. Do jeito que está (Duda, Koff e Ruim Costa no futebol), o Grêmio estará, a partir de 2015, mirando as divisões de baixo (B, C e D). Duvidam?

  • A propósito: Qual departamento do vilipendiado Grêmio merece algum elogio? Vejam o que acontece no D. Médico? Ainda hj há membros , no DM, que condenaram o Emerson (95/97). Lembram? Fábio Aurélio, W. Magrão, Gabriel,…..e Giuliano (não foi possível diagnosticar a pubalgia?). Meu Deus, o que fazem com o Grêmio???? E não há qq ação contrária ao desmonte institucional do clube que já foi o maior do Sul!!!
    POBRE GRÊMIO!!

  • Qdo tem de bater, bato, mas o elogio tb tem de ser registrado: Sobrinho do maior jogador brasileiro de basquete(Oscar), Bruno Oscar, inexplicavelmente GREMISTA, jogará vôlei praia pelo BR nas Olimpíadas, quer conhecer Arena com sua esposa! Beto Carvalho os convidou para o jg contra o Fla! Parabéns, Grêmio! Bruno Oscar Schimit é carioca da gema e adora ao Grêmio!! Sentimento impressionante! Esse é o meu Grêmio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.