Ao final de 2010, creio que todos os Gremistas tinham a mesma convicção: teremos uma excelente temporada em 2011. Renato Gaúcho havia tirado leite de pedra e, juntamente com o ano mágico realizado por Jonas, Grêmio estava classificado para Libertadores.

Passou-se seis meses e toda expectativa criada já estava indo pelo ralo. Não vou entrar nos méritos sobre questões administrativas do clube: categorias de base abandonadas, contratos obscuros (cotas de televisão e Arena) assinados sem análise ou conhecimento total do nosso Conselho Deliberativo, marketing inexistente (uma vez que, com a força da marca Grêmio, deveríamos arrecadar um lucro muito maior). Enfim, não vou entrar nesses quesitos, apesar de que influenciam diretamente nos resultados atuais.

O que gostaria de abordar com os amigos é o seguinte assunto: Celso Juarez Roth!

Se me permitem, voltemos ao passado e analisemos, brevemente, o currículo desse treinador. Inicialmente, desempenhava papel de preparador físico. Após aceitar uma proposta do exterior como treinador, voltou ao Brasil, em 1995, para treinar o Brasil de Pelotas. Desde esse ano, Celso Roth treinou 19 clubes diferentes, conquistando 6 títulos (1 local, 4 regionais e 1 internacional). Pior: se tornou um técnico egocêntrico, arrogante e livre de erros (na concepção dele), mesmo sem motivos para tanto.

Mas, se perguntam: o que a biografia do “professor” tem a ver com o Grêmio atualmente?

Exatamente, esse é o ponto – a biografia nada tem a ver com o Grêmio. Tanto em histórico de conquistas, como em identificação com o clube.

Na sua quarta passagem pelo estádio Olímpico, “professor” Juarez tem 31 pontos em 69 disputados. Aproveitamento de 44,95%. Então, qual bom trabalho Celso Roth tanto fala, comenta e pede atenção aos torcedores em suas entrevistas coletivas? Se os números falam por si só, o que tanto precisam pensar os diretores do Grêmio sobre sua permanência no clube?

Vão me dizer: “Mas, Celso Roth nos livrou do rebaixamento em 2011.” Isso é mentira! Aliás, esse é o tamanho desse treinador – livrar times do sufoco, não mais do que isso. Mesmo assim, o Grêmio não se encontrava na zona de rebaixamento e qualquer novo treinador teria tirado o clube daquela fase incômoda.

Sem mais delongas, afirmo: antes do #2012RothNÃO, tanto aclamado nas redes sociais, deveriam ter usado essa indignação e cobrança para o #2011RothNÃO, vetando seu retorno. Esse foi o problema, Celso Roth jamais deveria ter voltado ao Grêmio. Quem nunca soube do seus fracassos? Quem não o conhece como “cavalo paraguaio”? Quem não sabia que os capítulos finais seriam estes que presenciamos no final de temporada?

Pois bem, Celso Roth, a torcida agradece seu “bom trabalho” por nos “tirar do rebaixamento”, mas apenas isso. Está mais do que na hora do senhor ir embora. Passou a hora. Seja feliz, mas longe daqui. Obrigado e até nunca mais.

E, em 2012 para 2013, fora Odone e cia Ltda.

A partir de agora, Grêmio necessita de vencedores!

Luciano Müller

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

3 respostas a “#Roth2011Não”

  • Todos sabemos que o burroth tem prazo de validade, mas desta vez o tal “prazo” acabou bem antes… foi só atingir a meta estabelecida com seu belo e inquestionável trabalho e a coisa desandou novamente… ontem foi a gota d’água. Tendo o Adilson, UM VOLANTE, à disposição, o “treinador” preferiu deixá-lo no banco, colocando o Vílson, UM ZAGUEIRO, improvisado como VOLANTE. Mais adiante, o pereba Rafael Marques se machuca. Ele tinha o Rodolfo, UM ZAGUEIRO, no banco. Poderia também colocar o Adilson e deslocar o Vilson para a zaga. Preferiu colocar o Gabriel na lateral e deslocar o Mário Fernandes para a zaga. No segundo tempo, o Marquinhos pede para sair, e o gênio treinador finalmente coloca o Adílson, COMO MEIA !!! Explicou a alteração afirmando que o jogo estava ficando perigoso… recuando o time realmente criou grandes emoções, até o empate do adversário. Mesmo assim, deixou Miralles e Leandro, dois ATACANTES, no banco. FORA ROTH, teimoso e arrogante !!

  • CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!
    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

    CAMPANHA DINHO TREINADOR!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *