No último final de semana dois eventos importantes se fizeram presentes para a torcida do Grêmio. O primeiro, como já noticiado aqui, foi no sábado, dia 29/10, a Assembléia Geral que ratificou as alterações estatutárias aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Grêmio. Estiveram presentes 448 votantes, desses, 409 aprovaram. O Movimento Grêmio do Prata esteve lá e em peso durante todo o dia.

Foram feitas as seguintes alterações estatutárias:

– Redução de 30% para 20% do percentual mínimo de votos necessários no Conselho Deliberativo para aprovação prévia de uma chapa concorrer ao Conselho de Administração do Grêmio;

– Substituição, em reuniões do Conselho Deliberativo, de membros titulares ausentes por suplentes presentes, a este conferindo, na hipótese, direito a voto;

– Inclusão do denominado requisito “Ficha Limpa” para eleições aos Conselhos de Administração e Deliberativo do Grêmio;

– Obrigação de nomeação das Comissões Permanentes do Conselho Deliberativo.

O Segundo evento foi o jogo Grêmio X Flamengo, no Domingo, 30/10. A partida, que seria apenas mais um clássico com os cariocas, tomou ares de batalha, revanche, protesto, enfim, todo tipo de adjetivo poderia ser mencionado para o reencontro com a família Assis. E o Grêmio do Prata estava presente no jogo. Antes, ocorreu um  churrasco de confraternização entres os amigos e membros do Movimento.