Neste dia 31 o Conselho Deliberativo do Grêmio se reunirá para deliberar quanto as propostas de alteração estatutárias que visam a modernização da administração do Clube e sua maior democratização. O papel dos Conselheiros é de extrema importância, pois estarão decidindo o futuro de um Clube centenário e campeoníssimo, cuja suas glórias nunca serão esquecidas. Cabe ressaltar, além do trabalho incansável dos grupos, em todo momento seus representantes mostraram que é possível trabalhar incansavelmente em prol do Clube, desarmado de questões pessoais e políticas. Nada é mais importante que o Clube. Independente de que grupo ou grupos que venham a dirigir as futuras gestões, existe sim uma forma e um jeito de ajudarmos o Grêmio, tudo está nos exemplos vitoriosos de nossas conquistas onde mostramos nossa característica de um Clube que alia a força de seu futebol competitivo com a bravura e o total aguerrimento de seu torcedor.

Em síntese, serão apresentadas quatro propostas de alteração estatutária advindas do Fórum de Discussões dos Movimentos do Grêmio, são elas:

Redução da Clausula de Barreira para o Conselho Deliberativo;

Responsabilidade Civil dos Dirigentes (adaptação ao Profut);

Alteração do tempo de mandato do Presidente e do Conselho de Administração;

Requisitos para Habilitação ao Conselho de Administração;

Além destas propostas, será apresentada uma proposta relativa ao status dos Conselheiros Jubilados, de iniciativa do Conselheiro Clodoaldo Silveira.

O Fórum de Discussões dos Movimentos está se reunindo desde o inicio deste ano, com o intuito de aproximar os Movimentos e afinar o discurso em prol do Grêmio. As propostas de modernização e democratização do clube foram arduamente debatidas e chegou-se num consenso entre Movimentos Políticos do clube. Cabe ressaltar aqui, o trabalho incansável dos representantes que integraram o Fórum, disponibilizando do seu tempo em prol do Grêmio, mesmo ausentando-se do convívio familiar e profissional em determinados momentos.

O Grêmio do Prata se fez presente em todas as Reuniões do Fórum de Discussões, sempre de forma participativa, e principalmente, propositiva. Mostrando preocupação com o futuro de nosso clube e valorização de nossa torcida. O Prata nunca se omitiu de expor opiniões que buscam a valorização da nossa história, que sempre será de conquista de títulos.

Sócios Gremistas e Torcida Tricolor, agora é a nossa hora, vamos mostrar que também estamos preocupados com o futuro de nosso clube, vamos acompanhar essa votação com afinco, vamos cobrar que nossos representantes no Conselho Deliberativo deixem suas ambições pessoais e de seus Movimentos, preocupando-se assim, exclusivamente, com os interesses do Grêmio Foot-ball Porto-alegrense.

Cesar Fernandes

Hamilton Nicolao

“Por um Grêmio Forte, Aguerrido e Bravo”

Um comentário em “31 de Agosto, uma data importante para o futuro do Grêmio”