O mês de Junho trouxe aos Gremistas um grande exemplo, exemplo que a algum tempo não presenciávamos, lembramos o quanto podemos ser fortes quando estamos juntos. Como podemos mudar a direção das coisas quando estamos lutando pelos mesmos objetivos, o bem do Grêmio, do seu estádio e do seu ambiente de jogo.

Em um grande exemplo de força e união da torcida do Grêmio conseguimos reverter a “duvidosa”, para assim dizer, punição ‘preventiva’ imposta a todas as torcidas organizadas do Grêmio pelo Ministério Público. Não é novidade a perseguição que torcedores do Grêmio recebem das autoridades, mídias, etc. Os fatos são muitos, desde proibição de entradas de trapos e bandeiras, com excessiva intervenção da Brigada Militar, algumas vezes de forma violenta, até a suspensão sem sentido de materiais de torcidas organizadas orquestradas pelo Ministério Público. Com o objetivo sempre de impedir a festa no estádio.

Não queremos conduzir este texto em direção aos problemas e conflitos existentes hoje em relação aos torcedores do Grêmio. Todos nós que frequentamos a Arena do Grêmio temos conhecimento disto. Nós sabemos o quanto precisamos ser fortes para criar um ambiente e uma atmosfera que ajude o Grêmio dentro de campo.

O fato relevante e que nos enche de esperança em relação ao futuro do nosso Grêmio se resume em uma palavra. UNIÃO.  Nem sempre precisamos de rostos, nomes ou siglas. Muitas vezes e na grande maioria delas, na grandeza de nossos feitos, éramos e sempre fomos GREMISTAS. Lutando pelo bem do clube, defendendo seus torcedores a todo custo. Assim forjamos nossa personalidade respeitada em todo o mundo. Não deixemos que tirem isto da gente. Fiquemos atentos em quais guerras lutamos e quem são nossos verdadeiros aliados. O Grêmio e todos que o cercam perceberam que uma privação imposta injustamente ao seu clube, através do seu torcedor, independente de que área frequenta no estádio, ou qual modalidade de sócio possua ou a qual torcida organizada pertença é um prejuízo ao clube. E não podemos compactuar com prejuízos ao clube e aos seus torcedores e associados de forma injusta e em desequilíbrio de forma passiva. Não mais.

Que o feito do torcedor do Grêmio obtendo a revogação desta suspensão, pressionando em todos os lados e exigindo tratamento igual e respeito ao Clube e ao seu torcedor passe a ser uma atitude rotineira.

Que neste domingo, dia 14/06 DIA DO TRAPO, quando todo torcedor Gremista poderá levar o seu trapo e sua bandeira para seu estádio, a Arena do Grêmio e pintá-la de AZUL PRETO E BRANCO como sempre deve ser, seja o início de um tempo em que a nossa torcida, exija novamente a festa dentro do seu campo. Precisamos colocar a nossa cara, do nosso jeito, a nossa torcida é capaz de ganhar um jogo, como já vimos muitas e muitas vezes. Uma casa nova precisa de todos os seus torcedores para que tenha Alma. Podem nos tirar muitas coisas, mas jamais, o direito de torcer, cantar e festejar durante os 90 minutos em que o GRÊMIO estiver em campo.

FORÇA GRÊMIO.

Eduardo Bitencourt
@DDCarlosEduardo
Por um Grêmio Forte, Aguerrido e Bravo
Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

9 respostas a “Dia do Trapo 14/06”

  • A TORCIDA está no hino do clube:

    Nós como bons torcedores
    Sem hesitarmos sequer
    Aplaudiremos o Grêmio
    Aonde o Grêmio estiver

    Até a pé nós iremos
    Para o que der e vier
    Mas o certo é que nós estaremos
    Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

    Domingo rumo a Vila Farrapos!!!
    É o Grêmio.

  • Sinto-me honrado, como sócio gremista, poder contar com um grupo que demonstra tanto amor e paixão pelo “meu” Grêmio! Dificilmente um movimento político escreverá tanto sobre amor e paixão pelo Grêmio. Sabem por quê? Porque 90% dos membros desses “grupos” são “RACIONAIS”! Pensam que administrar um clube como o Grêmio, prescinde de PASSIONALIDADE; de paixão, portanto!!
    Hoje, pela manhã, ouvindo ao Fallavena, todos puderam entender do que é feito o Prata. Assim ele se referiu à “excrescência” do Airton Bernardoni: “Direi uma coisa para ti, Bernardoni. Quando o Prata assumir, enrole tua bandeira vermelha”! Foi mais ou menos assim!!
    ASSIM, amigos do Prata, exatamente assim é que temos de agir! Temos de ser ousados; de acreditar num trabalho! Se o Prata mantiver essa bandeira – de amor, de paixão e tb de RAZÃO – , não tenho nenhuma dúvida de que o Grêmio será administrado “profissionalmente”, MAS PRINCIPALMENTE COM COMPROMETIMENTO (responsabilidade, competência, amor……)!!!
    Finalizo registrando o quanto é emblemática essa linda idéia: O DIA DO TRAPO GREMISTA!!!
    Parabéns ao Prata!!

  • Que baita texto Dudu, parabéns !
    Acho que muito do que acontece com o clube depende de sua torcida, e mais uma vez mostramos nossa força. E é assim que tem que ser, temos que defender o Grêmio e nosso direito de torcer, chegou a hora do torcedor se unir e com inteligência, sem violência e de forma organizada reconquistarmos o espaço que é nosso.
    Em duas semanas tivemos duas grandes participações do Prata na rádio Grenal, primeiro o Cesar expondo as injustiças e truculências que estão acontecendo contra nossa torcida e dando o primeiro passo para o #diadotrapo e hoje o Falavena mais uma vez dando o recado.
    A cada dia tenho mais orgulho desse grupo que faz e fará muita história!
    Vamos Grêmio! Vamos Prata! Vamos #diadotrapo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.