No último sábado, 21 de fevereiro de 2015 ocorreu no litoral norte Gaúcho mais precisamente no Caponense FC, Estrada do Mar, Km 42 o primeiro Torneio de Futebol Sete para Gremistas organizado pelo Grêmio do Prata. O evento contou com a presença de 05 equipes inscritas e ficaram conhecidas como: Grêmio do Prata (POA), 637 Três Figueiras (POA), Zona Norte (POA), Galerê Esportivo (POA) e Taquara (Taquara).

O Torneio teve num primeiro momento todos os times jogando entre si onde ocorreram desde o início bons jogos de futebol disputados com muita vontade e técnica. Ao final dos jogos da primeira fase de acordo com a ordem de classificação ficou determinado as disputas da semi-final que aconteceram entre o time 637 Três Figueiras (1°) contra a equipe do Grêmio do Prata (4°) e no outro jogo o time da Zona Norte (2°) contra a equipe Galerê Esportivo (3°).  Após dois ótimos jogos de muita garra e determinação chegaram a partida final o 637 Três Figueiras e o Galerê Esportivo. As equipes que perderam a seminal realizaram um jogo para determinar o 3° lugar do torneio onde teve como vencedor o time da Zona Norte. A partida final ocorreu em grande estilo, fim de tarde, campo pesado devido a chuva que caiu boa parte do dia e com os times lutando muito pelo título  além de bastante desgastadas devido a todos jogos anteriores que da mesma forma exigiram bastante preparo físico para que chegassem até esse último jogo. O time do Galerê Esportivo foi coroado com um gol de falta no final da partida e sagrou-se Campeão. Vale ressaltar os artilheiros do torneio que foram os atletas Gustavo Rolin (637) e Paulo Tim (ZN) ambos com 8 gols marcados e ainda louvar o goleiro João (637) como goleiro menos vazado que sofreu apenas 3 gols durante todos os seis jogos que disputou.

O mais importante do evento foram o espírito de competição, disputa leal, confraternização de gremistas, presença de pessoas importantes do Grêmio FBPA, tais como o presidente do clube, Dr. Romildo Bolzan. Tivemos ainda um saboroso churrasco ao meio dia para alimentar todos atletas e demais participantes. Outro fato a se destacar foi a ótima recepção da diretoria e todos membros do Caponense FC que nos deixaram nos sentindo em casa muito bem atendidos.

O Grêmio do Prata agradece de uma forma geral a todos que colaboraram para que o evento fosse possível e não mediram esforços para que tudo estivesse num padrão considerável além de enaltecer todos participantes das equipes que jogaram com elevado senso de lealdade e determinação sem perder a essência do gremismo de cada um. Seremos um Grêmio forte, aguerrido e bravo como todos participantes desse evento.

Vem aí o segundo torneio….
Paulo Fernando Oliveira
@PàulinhoNando
Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.