O sinal de alerta está aceso. E não é de hoje. Desde a partida contra o Aimoré, o Grêmio dá mostras de um time fraco, muito fraco para que o que a temporada exige.

No jogo contra o Brasil-PE, o resultado foi justo. A equipe pelotense marcou melhor, foi mais organizada e competente. O Grêmio foi um arremedo de time. Sem jogadas, lento, sem padrão tático algum.

Temos que parar de se enganar. Coisa do tipo: “início de temporada é assim”, “times do interior dão a vida”, isso é desculpa furada! Quando ganhávamos, ninguém dava essas desculpas. Aliás, nenhum outro clube no mundo tem tantas desculpas prontas como o Grêmio. E o pior, a torcida(boa parte) parece se acomodar e aceitar isso.

Sobre o time, não preciso de mais dez jogos para ver que Douglas não tem condições de jogar futebol competitivo. Não tinha há cinco anos quando chegou no clube na sua primeira passagem. Vai ter agora? Contratamos um lateral direito com as mesmas deficiências que o antecessor. Qual o critério? Felipe Bastos mais erra do que acerta e Marcelo Moreno, pela sua vontade, foi tarde. Citei os jogadores experientes que deveriam dar o algo a mais nessa remodelação de time. A gurizada da base, vamos esperar. Não podemos jogar nas costas dos guris os quatorze anos que parecem não ter fim. Que no próximo jogo contra o VEC, Felipão, que não tem feito boas escolhas nos últimos jogos, seja o velho de Felipão de acertar o time e modificar doa a quem doer.

Finanças:

Uma coisa que eu não entendo. O clube está endividado, querendo enxugar custos, vendendo jogadores e se desfazendo de atletas que não deram resposta esperada. Mas uma pergunta que gostaria de fazer: adianta enxugar o custo na folha salarial dos atletas enfraquecendo o time e funcionários OPERACIONAIS ganhando mais que gestores e presidentes de multi-nacionais? E o que é pior, funcionários OPERACIONAIS que não dão respostas.

Departamento de futebol:

Temos? Não ouço mais o vice-presidente. E não dá certo entregar a chave do vestiário para o treinador mandar e desmandar. Isso NUNCA deu certo. E no momento do Grêmio, talvez continue não dando certo.

Seguimos a luta. Vai ser um ano difícil mas desistir jamais!

Denis Almeida
@denisfpalmeida

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

6 respostas a “Sinal de Alerta”

  • Mais do mesmo. Isto ja dura 15 anos. Outro dia vi uma mensagem em rede social, para a qual dou inteira razão. Enquanto eles estão sendo geridos por profissionais liberais, o Grêmio esta na mão de políticos a anos. E deu no que deu. Como no Brasil.

  • No final do jogo de ontem quando me dei conta estava mais uma vez pensando nos diretores de futebol que já passaram no Grêmio e como tinham levado o Grêmio ao sucesso ou ao fracasso.
    Nosso atual diretor executivo outro disse que é responsável também por contratações, sendo assim, tem total ligação com o fracasso do Grêmio nos últimos 2 anos. Não entendo como pode uma pessoa não largar após tantos desastres, gastaram errado no tempo do Luxa, agora se utilizando do discurso do “baratear” não trás ninguém de fundamento e não analisa nada de jogos para demonstrar criatividade e trazer jogadores competentes e baratos.
    O Grêmio está perdido como clube, perdemos nossa ideologia, perdemos nossas características e nossos diretores perderam a vergonha na cara. Um homem de verdade, com caráter e moral já teria largado a função, quando a gente não dá conta do recado a gente pede desculpa e sai, não é feio. Feio é seguir agarrado no osso dando desculpas esfarrapadas e tirando o torcedor e principalmente o sócio pra “filho de pai bobo”, pra otário… pra arigó.
    E nosso diretor de futebol onde anda??? Quem é aquele que vai nos microfones???? Quem é aquele que vai segurar o rojão como HOMEM DO CLUBE???
    O papo e o diálogo nas rodas de gremistas é sempre o mesmo… O que estão fazendo com o Grêmio???
    Eu não levei o Grêmio para o inferno, eu não governo o Grêmio, eu não quero saber de trololó e conversa mole, este Grêmio não é o Grêmio que meu pai me apresentou, chega de conversa mole e se agarrar em finanças para explicar a montanha de barbaridades que vocês diretores que hoje governam o Grêmio fizeram. EU NÃO TENHO CULPA, QUEM TEM CULPA É QUEM ESTÁ LÁ E QUEM ESTÁ LÁ QUE SEJA HOMEM E PASSE O CARGO ADIANTE.
    Quando o Grêmio no início da administração Koff formalizou o Rui Costa como diretor eu enalteci, pois penso que é melhor dar chance a gremistas do que trazer um cidadão de fora que nem gremista é, mas chega, este senhor já teve a chance e bota chance nisto… não fez NADA, NADA!!!
    Todo santo dia colocamos fé no Grêmio, e seguiremos colocando, mas vocês diretores irão passar, a torcida ficará e o Grêmio não morrerá…
    HUMILDADE PRA ESTA GENTE QUE ESTÁ NOS SUGANDO E PEÇAM PRA SAIR ENQUANTO EXISTIR UM PINGO DE HOMBRIDADE… A TORCIDA DO GRÊMIO SEGURA O ROJÃO, SEMPRE SEGUROU.

  • Prezados companheiros Gremistas, é duro mas na atual situação temos que aceitar o desmonte com o objetivo imediato de otimizar custos e voltar a ser superavitário para voltar a investir forte e de maneira correta.
    é duro mas não se iludam, deixaram um passivo oculto exacerbadamente alto, para atual direção.
    Inclusive na minha opinião temos que demitir o diretor executivo urgente pois ele juntamente com os diretores do odone foi também culpado pelas contratações erradas e de alto custo sem nenhum retorno tanto operacional como financeiro.
    Essa é uma realidade que tem que ser enfrentada não adianta só criticar, temos que ser proativos, criticar o que tem que ser criticado mas apoiar a ideia central de saneamento econômico-financeiro que se faz necessário atualmente.
    Se tiver que vender o Grohe que vendam, vamos começar a observar alguns goleiros que estão por aí, a começar por esse do cruzeiro que na minha opinião deve ser observado mais, me pareceu um goleiro corajoso forte, alto e de raciocínio rápido.
    Na minha opinião esse Rui Costa já mostrou que não serve, que dê lugar para outro gremista.
    salve gremio salve gremio

  • Caros irmãos de paixão, é triste ver o nosso Grêmio mais uma vez nas mãos vde políticos, jogando com a nossa paixão como fazem com seus eleitores.É triscritiquei ssos prováveis futuros gremistinhas mudarem suas cores por não suportarem o buling na escola.
    Desde que iniciou este processo tenho me manifestado nas redes sociais denunciando o que ia acontecer, entregamos jogadores a preço de nada, desmontados nossa defesa e ataque(que era o que tínhamos)sem trazer nada que representasse 50% do que perdemos,para o meio fomos buscar jogadores da segunda divisão que a quatro anos atrás dispensamos porque não tinha a alma tricolor,será que 4 anos mais velho e alguns kg mais gordo o mesmo atleta teria adquirido o que nunca teve?
    Pior, nossos jogadores foram vendidos a preço de bananas,deixamos escapar uma liderança técnica e carismática como o Zé Roberto, com custo zero, pois ja era nosso, e amontomas inutilidades na posição, do mesmo jeito agimos com o Pára entregamos de graça, e nem um dos prováveis substitutos amarra suas chuteiras, nem tática nem tecnicamente, sendo que o maior valor do Pará estava no seu posicionamento tático junto a defesa.Assim desmontados a defesa, e podem estar certos que fomos enganados quando do anúncio da compra do Geromel, é o próximo a ser mandado embora.
    Administrativamente, só facilitaram a entrada das crianças na Arena depois que critiquei o fato do coirmão permitir o ingresso gratuito de seus futuros torcedores e nós contamos o valor de um adulto, visão miúpe estamos jogando nos braços vermelhos nosso futuro, mesmo assim sem vitorias com um time desmontado, posso dizer que nem o pior colorado administrando o Tricolor teria feito pior, perdemos jogadores para o Flamengo(maior divida da serie A)perdemos jogadores para o Palmeiras ( terceira maior divida da serie A) Pior nossos jogadores saíram de graça, porque fomos imprevidente e incompetentes, era obrigação do Grêmio ter renovado os contratos do Moreno e do Barcos no ano passado e não esperar as vésperas do termino e dizer como que surpreendidos que eles daqui a seis meses poderiam assinar pré contrato com outros clubes,incompetência esta é a palavra, nossos meninos das seleções de base do Brasil, a muito deixaram de serem nosso patrimônio, entregamos a maioria para empresários piratas já algum tempo.Ex jogadores e mesmo funcionários contratados do Grêmio fazem a ponte, sendo que o custo da formação destes atletas e toda do clube.
    Por isto quando os vendemos, não conseguimos sequer o suficiente para cobrir o que investimos, e ainda vendemos mal porque estes pseudos empresários querem no imediatismo que os regra, são na sua maioria ex jogadores,pegar algum para continuar pirateando o próximo menino com potencia que aparecer.
    Nem vou falar de nosso ex amado presidente Koff que não tinha o direito de nos enganar e destruir sua história e a credibilidade que tinha junto a torcida.
    Vejo que apesar de tudo o único que está segurando o rojão é o nosso treinador que com certeza pelo seu Gremismo e pela lealdade que lhe é peculiar ainda não abandou o barco,só não sei até quando vai aguentar.quanto ao Dr. e colega Rui Costa, sugiro que volte ao exercício da advocacia profissão na qual com certeza é brilhante, deixe o Grêmio e vá para o mercado esperar um convite que honre seu desempenho a frente da gestão do futebol do Grêmio, mas que saia, pelo menos tenha a humildade pra isto.
    Quanto a direção mais colorada,que já vi(tinha uma ótima base para este ano, simplesmente destruiu, aliás acabou com o discurso do Felipão, que passou o ano passado todo dizendo que estava montando uma base para este ano)Quanto a esta direção queria em nome dor torcedores gremistas que fizesse como o Jarbas Lima no inter, abrisse os cofres e se demitisse, seria cômico mas não poderiam tocar flauta porque eles tem este antecedente.
    Mas por favor favor deixem o nosso Grêmio, admitam que não são do ramo e continuem na política lá tem espaço pra todas estas enganações que estão praticando junto a nós torcedores, não brinquem com nossa paixão.

  • Uma das tantas coisas que não dá para entender no Grêmio e que explica muita coisa é o seguinte: Por que é que o executivo que o Grêmio contrata pagando uma grana, por uma incrível coincidência, é sempre um cara daqui, conhecido, de dentro do próprio clube. Denis Abraão, Paulo Pelaipe e, agora, Rui Costa. Todos são gremistas, sócios, conselheiros. Isso é o avesso da profissionalização da gestão. Não é porque o Grêmio está pagando que a gestão virou profissional. Principalmente se quem o clube está pagando continua sendo um abnegado. Profissionalizar a gestão significa contratar um executivo profissional, logo, não gremista e fazer o cara trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.