Estamos iniciando, nesse sábado, a nossa maratona de jogos  ao longo dessa temporada e, como sempre, fazemos parte do diferencial no fator campo; somos o 12° jogador do GRÊMIO. Nunca deixamos de fazer a nossa parte e em 2015 não vai ser diferente. Torceremos, incentivaremos, cantaremos, empurraremos, alentaremos. Hoje apenas será o nosso primeiro jogo na nossa casa, a Arena, onde precisamos mostrar que é tão forte e tão avassaladora quanto o Olímpico foi ao longo de sua vida. O adversário tem que sentir acanhamento e pressionado ao pisar no nosso gramado, tem que nos respeitar e, ao olhar para as arquibancadas, ficar perplexo diante da nossa grandeza.

Nossa “Copa do Mundo” se inicia contra um adversário novo na elite do futebol Gaúcho, um clube desconhecido por nós, mas que mereceu o acesso e hoje está aí, prestes a enfrentar-nos em nossa cancha. União Frederiquense, clube de uma cidade de colonização italiana, basicamente (mas também traços da colonização alemã e polonesa), em um belo desenvolvimento (particularmente, minha família materna veio de lá e, ao ver a cidade como esta hoje, verifica o desenvolvimento recebido ao longo do tempo) com uma cultura bem definida e com características de interior (não à toa); Frederico Westphalen o nome dela, localizada ao norte do RS.
Bueno, nós, como clube de elite do futebol sulamericano, de infinita grandeza e um franco favorito à conquista do Gauchão, temos a obrigação de vencer o nosso adversário, levar os 3 pontos na conta e seguir rumo ao título, a fim de retomar a hegemonia do futebol regional. Precisamos não apenas da vitória, mas de um jogo de qualidade, com uma equipe capaz de demonstrar a que veio e o que está buscando nessa temporada. Esperamos que seja diferentes de temporadas anteriores.
Enfim, nosso lugar hoje é na Arena, começando o que fazemos com muito amor, com muito prazer e com muito entusiasmo. Vamos torcer sem violência sem brigas. Nosso papel é nos somar aos nosso lutadores na cancha, defendendo nossas cores, nossa raça. Sejamos exemplo exemplo de torcida, como sempre somos, apoiando incondicionalmente e que com isso nosso trago e churrasco pós jogo tenham um sabor de vitória.
VAMOS GRÊMIO! RUMO AO CAMINHO DAS GLÓRIAS EM 2015! AVANTE!
Felipe Moreira
@FMGREMIO
Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.