O que se viu no jogo diante o Cruzeiro, foi um Grêmio aguerrido, com aplicação tática e sem medo de atacar.

Nos 3 primeiros jogos de Felipão, pode-se notar, que o “novo time” do Grêmio está ganhando uma cara.

Por mais que se esperasse um favoritismo declarado do Cruzeiro (como de fato foi confirmado), o resultado não reflete o que foi o jogo.

O time do Grêmio teve postura, fez uma marcação forte e por infelicidade de nossos atacantes, perdeu 3 ou 4 chances preciosas de mudar o cenário do jogo.

Detalhe este que foi favorável ao time adversário na hora de marcar o seu gol. O detalhe negativo do time do Grêmio tem nome e sobrenome: Werley Ananias, que em mais um lance capital, fora surpreendido por um atacante “nanico”, assim como acontecera no último clássico Gre-nal.

Acredito que Scolari tentará corrigir este problema, sacando o zagueiro que tira sobrancelha e tem uma cadela poodle.

No mais, se serve de alento… O jogo mostrou que se não temos um time com primor técnico refinado, ao menos temos um time com aplicação e com potencial para alçar vôos mais altos, principalmente em se tratando de torneios de tiro-curto como a Copa do Brasil.

Triste pela derrota, porém nem tão triste, pois o Grêmio perdeu, sendo Grêmio e não se acadelou em nenhum momento do jogo.

E domingo todos para a Arena, levar o Grêmio para mais uma vitória!

Da-lhe Grêmio!

Renan Bassani
@RenanBassani

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

11 respostas a “Injustiça nas Minas Gerais”

  • Que analise lucida e certeira, do compnaheiro Bassani.
    Que esse ÚEÉRRRLEI é um brucutu maquiado de plantão no GREMIO e entra direção sai direção e entra tecnico sai tecnico e ninguem vê que o cara [é um perdedor nato, eu já sabia, mas essa da cadela e da sobrancelha é dose pra mamute. Eu queria saber qual o critério que tiveram na contratação desse tipo de jogador, e o pior porque ninguem manda embora pois brucutu tem que mandar embora pois ele nunca se machuca e estando no grupo sempre vai entrar, engana um dia dois dias tres mas não pode enganar sempre.
    SALVE GREMIO SALVE GREMIO

  • Concordo muito.
    “O Grêmio perdeu mas foi Grêmio e não se acadelou.”
    É o mínimo que pedimos: um Grêmio que pode até perder, mas que vai vender caro a derrota.

    Abraço

    Ivo

  • Adeus ao campeonato brasileiro porém foi um bom preparativo para a Copa do Brasil. Quando ainda estava 0x0 lembrei dos times do Grêmio no início dos anos 90, era atacado e segurava o rojão com naturalidade.
    Além de defender bem o Grêmio quis ganhar ontem, isso foi lindo de ver, chega de ir jogar fora e se acadelar, marca forte e se bobear nós vamos te furar o olho… isso é Grêmio.

    Foi preciso voltar Felipão para o Grêmio começar a dar sinais de vida, a derrota sempre é ruim, porém ontem o Grêmio mostrou um lampejo de equipe competitiva.

    Outro fator importante no jogo de ontem foi o preparo físico, o Grêmio correu, se superou, mas o melhor preparo físico do Brasil hoje é o do Cruzeiro. No momento mais complicado do jogo o Cruzeiro deu um algo a mais no físico e furo nossa defesa, fisicamente Cruzeiro e Corinthians são os times a serem batidos no Brasil. Domingo agora teremos outro embate duro, o preparo físico do Corinthians também é bom.

    Por último deixei os problemas do time, quem tem Werlei e Pará não pode dizer que a derrota foi uma injustiça. A bola que jogam estes dois todos nós já sabemos que ali, naquele setor, está o tendão de Aquiles do time. Não pode um cruzamento alto, daqueles que consagra defesa ser motivo de gol contra o Grêmio. No interior do estado tem jogador mais “pau ferro” que estes dois, e digo mais, Werlei e Pará teriam que suar muito para jogar nos times do interior do estado.

    Ontem foi o jogo 151 do Pará no Grêmio, OBRIGADO DIREÇÃO!!!
    Domingo será o 152… ACORDA DIREÇÃO…

  • O Grêmio jogou bem, más perdeu por ter, no time, Jogadores de baixa qualidade: Pará, Werlei, Edinho e Ramiro. Esses 4 ruins resumem o q é a pior gestão de futebol dos años 2000! Pobre Grêmio!

  • Concordo que ao menos conseguimos ver uma cara de time do Grêmio. Há quanto tempo não jogávamos assim.

    Porém, Pará e Werley não dá!! Acorda Presidente. Chega de insistir com esses dois. Isso já é teimosia.

    E essa lesão do Lucas Coelho no aquecimento deve ser melhor explicada. Não me cheirou bem.

    • Werley e Pará foram contratações pontuais parte do planejamento
      estratégico e da convicção implantados no clube (a 13 anos).

      Basta ter calma que o resultado vai começar a aparecer… daqui
      a 4 décadas.

  • Concordo que o Grêmio mudou a postura e até tem jogadas trabalhadas. O que não se via este ano.

    Mas discordo quanto a injustiça. Quem tem Pará, Werley, Edinho, Ramiro, Ronan(não tem a mínima condição de jogar futebol)… não pode passar impune. Futebol é competência. Ganha quem marcar melhor e aproveitar as chances de gol. O Grêmio mais uma vez, jogou como nunca e perdeu como sempre.

    Enquanto Rui Costa, Chitolina e os rebaixadores de 2004 estiverem dentro do clube, não vai passar disso que estamos vendo.

    Precisamos urgente fazer os 46 pontos no brasileiro e focar na Copa do Brasil.

    @denisfpalmeida

  • A incompetência, pelo menos desta atual péssima gestão, está tanto na “abnegação”, quanto na “remuneração”! Os 2 dirigentes de hoje, de forma indubitável, são os piores que passaram pelo vilipendiado Grêmio! Por quê? Porque as 2 escolhas foram feitas PESSOALMENTE por Koff, o qual desconsiderou (como se o Grêmio fosse dele) requisitos de experiência, capacidade, perfil, conhecimento de mercado, conhecimento de futebol,…..Achei que Meira e AVM seriam imbatíveis: pois não é que o “pinóquio” achou DOIS piores!! Remunerados ou não, se esses 2 tivessem um mínimo sentimento de GREMISMO, pediriam para sair, mas……
    O Grêmio caminha perigosamente para o Z4 e esses 2, unidos ao senhor ficção, assistem de forma inerte e passiva!! POBRE GRÊMIO!!

  • Me sinto mais tranquilo depois desta última derrota do que depois do jogo anterior, uma vitória, simplesmente pela questão da postura do time.

    Não posso concordar mais com o que foi dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.