Na segunda-feira, dia 14, o Conselho Deliberativo do Grêmio reuniu-se no salão nobre do Estádio Olímpico em sessão extraordinária. O encontro teve como objetivo a apreciação e deliberação de propostas de alteração do Estatuto do Clube. Entre as emendas colocadas para a análise estava a do Grêmio do Prata que versa sobre a vedação do acúmulo de funções do Presidente e cargos de Vice-Presidentes com as funções de cargos eletivos públicos (acesse aqui), que não foi aprovada.

O Movimento esteve presente com os integrantes Rogério Fallavena e Hamilton Nicolao que puderam se pronunciar na reunião. Eles tiveram a oportunidade de discorrer a respeito e defender a importância da proposição.

O Grêmio do Prata agradece ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Mas em especial, ao Presidente do Conselho Deliberativo da Instituição, Milton Camargo, que propiciou que esse fato ocorresse, pois o Movimento não possui representantes no Conselho e, mesmo assim, pôde, democraticamente, manifestar e defender, de forma exitosa, a sua proposta.

O Grêmio do Prata sempre esteve ao lado do torcedor, ouvindo-o e torcendo junto pelo Grêmio. Mas além disso, esse Movimento, construído e feito por torcedores, incessantemente trabalha pelo Grêmio. A apresentação de propostas de alteração do Estatuto é um dos inúmeros exemplos de ações feitas em pró do Clube que tanto amamos. São seis anos de atividades e contribuições para o Grêmio. Com certeza, com o amor por essa instituição e com a vontade dos seus integrantes, o Movimento Grêmio do Prata contribuirá de maneira substancial para o futuro do Clube.