Hermanos GREMISTAS,

Peço desculpas pelas amargas palavras que seguirão, mas está muito difícil manter a serenidade com o que transformaram o GRÊMIO. Que desalento ver este time em campo e que desespero perceber que, o que muitas vezes salva uma equipe, isto é, as categorias de base, simplesmente não se aproveita nada. E, em relação a estes atletas, tão jovens ainda, não me preocupa só a falta de talento, mas a forma como este setor vem sendo administrado e a total falta de formação cultural do verdadeiro futebol, que é dispensada a estes meninos. Falta de comprometimento e de GREMISMO destes que, até pagos para dirigirem o futebol, coisa que qualquer um de nós faria de graça.

Bom, óbvio que não acordei hoje e me deparei com esta insatisfação. Todos vocês sabem e sentem o mesmo que eu há mais de uma década. Mas, confesso, hermanos, que assistindo as movimentações de outros clubes – do co-irmão, inclusive – em termos de contratações e formações de times com as características que eu acredito ser as daquele GRÊMIO tantas vezes campeão, senti uma insatisfação e também tive certeza de que se nestas próximas eleições não houverem mudanças de caráter humano, as proporções do desastre administrativo no GRÊMIO serão astronômicas.

Igualmente preocupante é ver que o torcedor comum, aceitou ser colocado de lado e excluído de qualquer decisão referente ao GRÊMIO. Chega a ser desgastante fazer alguns entenderem que jogando faceiro, se preocupando mais com imagem e palavrinhas que agradam a mídia, nunca, jamais se foi campeão de nada no GRÊMIO. É repetitivo, é insistente, mas é verdade: ISTO NÃO É O GRÊMIO!

A mediocridade tomou conta do clube. E, infelizmente, contagiou terrivelmente muitos sócios. Mas não vejo nisto, algo irreversível. Vejo sim, algo que somente nós podemos transformar. Só nossa luta árdua poderá destruir a inércia de crescimento do clube e só poderemos dar um passo mesmo significativo com a candidatura do Koff. Não quero que vocês nem mesmo o próprio Fábio Koff pensem que aposto única e exclusivamente nele o futuro do GRÊMIO. Mas, pela história que este homem escreveu no clube, pelo GREMISMO dele unido ao nosso e pela seriedade com que esta união tratará o futuro e, principalmente, o presente do clube, imagino nossa ânsia por grandeza e vitórias totalmente saciada.

Bueno hermanos, fico apreensiva em ver como a insistência em um modelo falho de futebol tem agradado a alguns torcedores por pura preguiça; porque se tu ama o GRÊMIO, não pode estar feliz com este time. E isto não é corneta, é a constatação da realidade pra que venham as mudanças. Somente de forma drástica é que conseguiremos mudar esta falcatruagem dentro do nosso clube. Levo muita fé no GRÊMIO DO PRATA  porque sei da pureza do nosso sentimento e da clareza das nossas intenções, mas, o mais importante, sei da força do nosso TRABALHO e dos nossos PROJETOS constantemente apresentados nesse meio de comunicação. Por pior que estejam meus sentimentos e por mais duro que seja, a grandeza do GRÊMIO me ensinou que por este clube luto a morrer. E ninguém irá travar minha insistência em quer o GRÊMIO forte, aguerrido e bravo novamente. Volta, Fábio Koff! 

Ana Vilches

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

11 respostas a “Queremos o velho Grêmio!”

  • ANINHA, como sempre, tuas palavras contaminam-me em sentimento e paixão pelo Grêmio! Hoje estou triste e sem a menor força para sonhar; em imaginar que teremos um bom final de ano! Pelo contrário, temo pelo que pode acontecer com o Grêmio nessas outras e últimas 30 rodadas. Desmancharam a base, desorganizaram e enfraqueceram o clube e agora vilipendiam o futebol profissional do Grêmio, expondo-nos a tudo de ruim que existe em termos de “jogar bola”! Quando assito ao atual Grêmio jogar, antes de ter vergonha, sinto abatimento e tristeza! Este Grêmio que vem jogando NÃO É O MEU GRÊMIO! ANINHA, infelizmente grande parte da torcida acostumou-se a PERDER desde 1997. Está resignada e ou sem forças para a REAÇÃO! Poucos lutam efetivamente como o Prata! Alguns outros poucos tentam lutar , mas não saem do MUNDO VIRTUAL! TERÍAMOS de ir “a campo”, ANINHA! Teríamos de ir aos treinos, aos espaços públicos, EXIGIR PELA VOLTA DO GRÊMIO LUTADOR, PELEADOR! TERÍAMOS DE VAIAR A ODONE, AO CA E AO CD omissos, inertes, ausentes e silentes!!! Cansei, ANINHA! A torcida cansou e não REAGE!

  • De fato, só posso endossar teus comentários. A impressão que dá é que querem deslocar o Grêmio não para a Zona Norte, mas sim para Rio de Janeiro ou São Paulo.
    Se alguém tivesse permanecido em coma na última década e se deparasse com os elencos da dupla grenal, sem que lhe fossem identificados, com certeza diria que o elenco dos vermelhos seria o elenco do imortal.
    É lamentável, mas o co-irmão está com mais cara de Grêmio do que o próprio Grêmio.

    • Bello comentário é isso mesmo, no ultimo grenal isso ficou muito bem explicito o time aguerrido forte e bravo de alma castelhana é hoje infelizmente colorado, por dois motivos incompetência da direção GREMISTA e competência da direção colorada.
      TENHO A ACRESCENTAR QUE ESSE GREMIO DEFINITIVAMENTE NÃO É O MEU GREMIO DA ÉPOCA DE GLORIAS E NEM PERTO DO GREMIO DOS ANOS 70 QUE PERDIA MAS VENDIA CARO AS DERROTAS, JOGAVA COM DIGNIDADE E AFINCO, JOGADORES COMO OBERDAN, IURA, SCOTTA, ALCINDO, TARCISO,TADEU RICCI E ATÉ OS COADJUVANTES COMO ANCHETA, TORINO, FLEXA, LOIVO, MAZINHO, EURICO, VICTOR HUGO, CASSIÁ, NÃO TEMOS MAIS, TECNICO COMO OSVALDO ROLLA, MINELI, TITTI, SCOLARI, CARLOS FRONNER, OTTO GLORIA, ENIO ANDRADE NÃO HÁ MAIS AGORA TEMOS QUE ENGOLIR O FALASTRÃO QUE NÃO TEM NADA A VER COM NÓS GREMISTAS, PERDEMOS A IDENTIDADE FAZ TEMPO, POR ISSO NÃO GANHAMOS NADA A MAIS DE 11 ANOS.
      FORZA GREMIO SALVE GREMIO

  • Infelizmente esta é nossa triste realidade, se antes cada jogo era um entusiasmo, hoje cada vez que o nosso Grêmio entra em campo já se sabe o que nos espera.
    Eu que nasci em 95 nunca vi o Grêmio copero e raçudo que tanto falam, se não fosse o amor da sua torcida hj não restaria nada deste clube. Que volte Koff, e que eu possa finalmente ver o verdadeiro Grêmio de alma gaucha, que não se micha pra qualquer timinho.

  • Até nossa casa virou a casa dos outros na hora da onça beber água.
    Grêmio 1 x 2 Pelotas gauchão 2010
    Grêmio 0 x 1 Inter (campeão com derrota) gauchão 2010
    Grêmio 0 x 2 Goias sulamericana 2010
    Grêmio 2 x 3 Inter gauchão 2011
    Grêmio 1 x 2 Universidad Catolica libertadores 2011
    Grêmio 0 x 2 Palmeiras Copa do Brasil 2012

    Para completar hoje o Felipão foi campeão da Copa do Brasil 2012, FELIPÃO COPERO!!!!!!

    • E têm alguns gremistas “verdadeiros” por aí que duvidam (ou
      renegam ??) a importância de um treinador gaúcho na casamata
      do Grêmio.

      Pois os fatos estão aí:

      Felipão – treinador gaúcho multi-campeão pelo Grêmio na década
      de 90.

      2012 – Campeão INVICTO da Copa do Brasil dirigindo o
      Palmeiras.
      Há 12 anos o Palmeiras não conquistava um título
      nacional.
      O último título nacional do Palmeiras havia sido a
      Copa do Brasil de 1998 tendo na casamata quem ?

      Um tal de Felipão.

      Adenor Bacchi, o Tite – treinador gaúcho, campeão gaúcho e da
      Copa do Brasil pelo Grêmio em 2001.

      2011 – Campeão Brasileiro pelo Corinthians.
      2012 – Campeão INVICTO da Taça Libertadores da América, título
      que o Corinthians nunca havia conquistado.

      Vanderlei “Profexô” Luxemburgo – treinador carioca

      Desempenho do Grêmio em 2012:

      Campeonato Gaúcho – Não conquistou nenhum dos turnos da
      competição e ficou de fora da decisão.

      Copa do Brasil – Eliminado pelo Palmeiras de Felipão, na
      semi-final, com derrota DENTRO DO ESTÁDIO
      OLÍMPICO na partida de ida.

      Campeonato Brasileiro – Em franca queda no campeonato.

  • Amigos! Temos teses e mais teses, mas não adianta, com P.Odono, ficará assim até o fim de 2012…Mas para o ano que vem 2013,faremos uma faxina nessa direção, acredito em Koff, ou G.Prata, acredito uma mudança radical em tudo, na direção, no comando técnico, nos jogadores, no mkt emfim todos os setores do tricolor, com pessoas que vivam o Grêmio e não vivam do Grêmio! Imaginem que o co irmão, com todo esse tempo de vitórias e balacas, não conseguiu nos ultrapassar na quantidade de torcedores espalhados pelo país porque o Grêmio é o Grêmio!!!Força e raça, ano que vem esse deve ser o slogan da nossa marca! Como sempre se disse, nosso 10 é o 5! Precisamos mudar a cara do clube para a transformação na nova Arena!

  • é isso que a gente sente. torcedores acreditando em jogadores velhos e sem vontade com g silva, elano, zé roberto, andre lima. por outro lado, me preocupa noticias de que o andre autuori krieger cuidara do futebol 2013 ( sim, pq a oposição ao odone ganha fácil, qualquer seja ela )e o tcheco ( que nunca fez isso ) seria o gerente remunerado!!!
    mais 2 anos de tortura?

    • César Bimbi

      Lhe peço encarecidamente: sem terrorismo. Ninguém afirmou que virá esse ou aquele. Isso não existe e quem está plantando esse tipo de desinformação, o está fazendo apenas por maldade.

      O Grêmio do Prata vem trabalhando sério num projeto de reestruturação do clube, e jamais compactuaríamos com a volta de determinados ex dirigentes que não tiveram uma passagem exitosa pelo clube. Aliás, muito pelo contrário não é mesmo.

      Para se realizar um choque de gestão, também se faz necessário mudar as cabeças que pensam Grêmio. E nesse sentido trabalhamos. Ou se faz o que deve ser feito, ou ficaremos andando em círculos.

      Obrigado pelo comentário e esteja sempre a vontade para entrar em contato conosco.

      Cordialmente.
      Cláudio Medeiros

  • oportunismo

    Significado de Oportunismo

    s.m. Atitude daqueles que preferem contemporizar, para atingir um fim, aproveitando-se das circunstâncias oportunas.
    Sistema ou prática política, que consiste em aproveitar-se das circunstâncias ou acomodar-se a elas para tirar proveito.

    Definição de Oportunismo

    Classe gramatical de oportunismo: Substantivo masculino
    Separação das sílabas de oportunismo: o-por-tu-nis-mo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.