E no dia 07/12/2016 a Arena do GRÊMIO –lotada com mais de 55.000 corações TRICOLORES – foi o palco do Penta Campeonato da Copa do Brasil.

Chorei copiosamente… chorei, ri e me entreguei a este alento. Depois de 15 anos soltei meu grito, abracei demoradamente cada irmão GREMISTA e brilhei meus olhos com a linda e grandiosa TAÇA.

Que espetáculo este sofrido – fiel – torcedor do GRÊMIO proporcionou! O recebimento foi daquelas visões que jamais saem da cabeça da gente. Assim deve ser o GRÊMIO! Assim deve ser a relação entre clube e torcedores. As bandeiras, as faixas, os trapos, a chuva de papel picado e as bobinas… esperei por esta festa durante 15 anos. Eu e cada GREMISTA que vestiu e pintou sua esperança de TRICOLOR. Esperamos, nós com esta paixão louca pelo GRÊMIO, este doloroso tempo para finalmente consagrar a nova casa como A NOSSA CASA. E esta TAÇA é o símbolo de um novo caminho; um novo caminho traçado por um velho amor.

Quando eles vieram, o time do GRÊMIO estava descaracterizado, tentando ser quem nunca foi. Então eles, com o mesmo elenco, moldaram uma equipe que joga simplesmente como GRÊMIO. Foram desacreditados. Foram taxados de ultrapassados e um deles, de não representar a sua atual profissão. Só que estes julgadores – pré julgadores – não levaram em consideração o caráter destes dois homens. Esqueceram do GREMISMO que eles possuem. Esqueceram que estes dois juntos, trouxeram nossa maior alegria no futebol. Sublimaram o fato de estes homens terem a ciência e o entendimento das coisas do GRÊMIO. Renato e Espinosa reinventaram este grupo de jogadores. Renato e Espinosa não se contentaram com um time que entra em campo somente para jogar. Renato e Espinosa ensinaram a estes atletas a vontade de vencer, sempre, invariavelmente. Hoje em entrevista, o Maicon (um dos que mais mudou a postura) disse que quando o Renato assumiu, a primeira coisa que ele disse ao grupo de jogadores, foi que quando encontrassem alguma dificuldade dentro de campo, que eles deveriam buscar a figura do seu comandante na casamata. Isto é um líder! Esta é a postura de técnico vencedor!

Hoje o nosso dia amanheceu celeste! E nossas almas lavadas. Hoje, nossa alegria nem cabe dentro do peito. Neste mesmo peito em que batemos orgulhosos e dizemos: O GRÊMIO é PENTA! A COPA é nossa, torcedor GREMISTA! Esta COPA é a resposta para aqueles que se utilizaram dos maus momentos do GRÊMIO, para desestabilizar o clube, em nome de objetivos pessoais. Esta COPA é a prova de que o GRÊMIO só é vencedor quando se aproxima da sua identidade. Esta COPA é a constatação de que um clube de futebol vive do seu torcedor e é ao lado da sua gente que tem que encarar as guerras; um clube de futebol tem que defender o seu povo, contra os abusos externos, para que este possa proporcionar o espetáculo mais grandioso. O espetáculo que empurra o time para erguer as TAÇAS.

Esta COPA é do GRÊMIO! Deste GRÊMIO, que a desejou e que lutou por ela. Esta COPA é deste GRÊMIO Forte, Aguerrido e Bravo.

pentacampeao2016_cb_poster

Ana Vilches
@anagremiovedder

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.