Abrindo a semana de comemorações dos 30 anos da conquista da primeira Libertadores da América, pelo Grêmio, em 28 de julho de 1983, neste domingo (21), aconteceu na sala PF Gastal, da Usina do Gasômetro, a pré-estreia do filme Nós Somos Campeões da América. Com a sala de cinema lotada e a presença de China e Tarciso, os presentes puderam conferir uma produção que reviveu as emoções da glória daquele título.

O filme contou com os ex-atletas que participaram do feito e com o técnico Valdir Espinosa. Eles relataram jogo a jogo, as dificuldades encontradas para superar os adversários, os lances decisivos, as alegrias, as histórias, os bastidores e o companheirismo que fez parte daquela equipe que ganhou a América e cinco meses depois ganhava o Mundo.

Após a sessão, todos confraternizaram e puderam aproveitar ao máximo a presença dos ex-atletas. O filme teve a direção e o roteiro de Gustavo Türck, a produção e o apoio técnico da Equipe de Comunicação do Grêmio do Prata

Cadastre-se para receber nossas atualizações

Não se preocupe, não enviaremos spam

10 respostas a “Lançamento do “Nós Somos Campeões da América””

  • Simplesmente emocionante. Mais uma vez o Prata mostrando sua força homenageando aqueles que tantas alegrias nos deram. Nada apaga esta história. Parabéns a todos os envolvidos e principalmente aos nossos atletas!

  • Emoção sem igual! Como é bom reviver os feitos do Tricolor. Precisamos resgatar esse espírito, custe o que custar.
    À peleia!

  • muito bom! grandes momentos! ouvir os relatos e as particularidades da campanha contadas pelos ex jogadores foi demais! dale prata sempre fazendo diferenca! abracos

  • É prática.
    Essas são palavras do nosso companheiro Guga Turck, idealizador e diretor do filme “Nós somos campeões da América”.
    Parabéns Gura e todos do Prata, o rumo é esse, fazer pelo Grêmio, para o Grêmio, não precisa firula, não carece ouro nem prata, necessita ação, trabalho e entrega ao clube, o Grêmio tem identidade e tem os grandes ídolos que nos mostraram como se conquistam as glórias, o respeito a estes Homens e o reconhecimento contínuo a suas batalhas, nos servem de estímulo a continuar peleando, para que possamos todos ajudar ao Grêmio voltar as grandes conquistas.

  • Simplesmente vivi, juntamente com os presentes no lançamento desse maravilhoso filme, uma noite mágica. Ao lado dos protagonistas desta história monstruosa, que foi a conquista da LA83, fui levado às lágrimas, pois, algo que acompanhei na minha infância somente por fotos, vídeos e fitas, eu pude conviver e conversar com quem, literalmente, deu sangue para a conquista dessa taça. SEM palavras para representar o que o GRÊMIO DO PRATA significa para mim hoje e significará MUITO para o futuro breve do GRÊMIO. Parabéns a todos os envolvidos nesse belo trabalho. sds Zucco

  • Pessoal, o Grêmio só é esse clube vitorioso e dessa história de bravura e conquistas graças ao Fábio André Koff, bicampeão da América e Campeão do Mundo, as nossas maiores glórias! Os atletas de 1983 e de 1995 merecem muito mais homenagens, por sinal. Achei que o Grêmio pecou na homenagem, acho que poderia ter sido feito algo muito mais emocionante na Arena neste domingo, aproveitando os telões com imagens, narrações, enfim… daria um clima muito mais emocionante a todos, torcida e atletas. Mas é bom saber que lançaram esse filme, fiquei curioso por assistir. Homenagens aos atletas que nos deram as maiores alegrias sempre merecem ser aplaudidas! Bravo! Saudações imortais tricolores a todos!

  • SENSACIONAL essa iniciativa de reaviver o nosso passado. Para pensarmos no nosso futuro, devemos valorizar tudo aquilo que enfrentamos.

    Esse GRUPO QUE SE MANTENHA FIRME E FORTE, VOCÊS SÃO O FUTURO DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.